Grupo Pão de Açúcar divulga resultados na expectativa por divisão do Assaí

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Em um ano difícil para boa parte do varejo, o Grupo Pão de Açúcar tem bons motivos para comemorar. O varejo de alimentos teve crescimento nas vendas em 2020, beneficiado pelo isolamento social, que aumentou as refeições feitas em casa, e pelo auxílio emergencial, que aumentou o poder de compra do brasileiro. Nesta terça-feira, após o fechamento do mercado, a companhia divulga resultados consolidados do ano, e deve mostrar números positivos mais uma vez.

Esta reportagem faz parte da newsletter EXAME Desperta. Assine gratuitamente e receba todas as manhãs um resumo dos assuntos que serão notícia.

Os números vêm em um momento especial para a empresa. A varejista aprovou no final de dezembro o desmembramento de sua divisão de atacarejo, com a bandeira Assaí. A nova empresa terá ações negociadas na B3. Para os analistas do BTG Pactual, a operação, que deve ser concluída entre fevereiro e março, tem grande potencial para destravar valor para o GPA. O Grupo Pão de Açúcar tem hoje valor de mercado na ordem de 23,8 bilhões de reais na B3, e a ação subiu 19% desde o início de janeiro.

A expectativa do banco é que o GPA – com as divisões de multivarejo e Éxito – tenha receita líquida de 54,5 bilhões de reais em 2021, o que inclui 29,5 bilhões de reais apenas na divisão de multivarejo (um crescimento de 5% na comparação ano contra ano). Já para o Assaí, a expectativa é de 44 bilhões de reais em receita líquida em 2021 (alta de 23% na comparação ano contra ano).

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *