Governo de SP adianta início da vacinação em uma semana, para 18/01

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Anvisa decide amanhã sobre os pedidos de uso emergencial das vacinas Coronavac e da fabricada pela Fiocruz em parceria com a Universidade de Oxford e a AstraZeneca

O secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse hoje que a vacinação contra a infecção covid-19 pode começar na segunda-feira (18) se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar amanhã o uso emergencial da Coronavac. A declaração foi dada à rádio CBN.

A reunião da Anvisa para analisar os pedidos de uso emergencial da Coronavac – fabricada pelo Instituto Butantan em uma parceria com a chinesa Sinovac – e da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca deve começar às 10h e está prevista para acabar às 15h de domingo, segundo o secretário.

As duas fabricantes já entregaram à Anvisa toda a documentação solicitada. Neste sábado, 44,86% dos documentos relativos à Coronavac já haviam sido analisados e 55,14% estavam sendo checados. Da vacina de Oxford/AstraZeneca, as porcentagens eram, respectivamente, 49,45% e 50,55%.

A primeira fase da campanha terá como foco profissionais de saúde, idosos, indígenas e quilombolas.

 

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.


Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
  • Edição impressa quinzenal.
  • Frete grátis


Assine

palheta smll

4053988

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *