Google reúne assinaturas de serviços premium em nova página

0
12
google página assinaturas serviços premium

Google reúne assinaturas de serviços premium em nova página

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O Google criou uma página que unifica todas as assinaturas de serviços premium, permitindo encontrar, assinar e gerenciar produtos de um só lugar. Antes, cada oferta tinha uma página específica, alongando desnecessariamente a sua navegação.

A nova aba é intitulada “Subscriptions” (“Assinaturas”, na tradução direta) e ainda não se mostra disponível para usuários brasileiros – provavelmente por ela incluir alguns produtos que ainda não foram lançados por aqui.

A listagem de produtos da nova aba inclui:

  • Shows e Música: YouTube TV, YouTube Premium, YouTube Music Premium
  • Jogos: Stadia Pro, Google Play Pass
  • Armazenamento e Segurança: Google One, Nest Aware
  • Telefonia: Google Fi

Como você vê, serviços como o Stadia e Google Fi ainda não existem no Brasil, por diversas questões. Provavelmente, é por isso que a página ainda não aparece quando acessamos os canais do Google em português, mas isso deve ser corrigido logo.

Esse hub de controle e aquisição de produtos, estranhamente, está localizado dentro da Google Store, um lugar comumente reconhecido para a compra de hardwares da empresa, como os smartphones da linha Pixel. O motivo para essa centralização, segundo especula a mídia americana, é a gradual descontinuidade da marca “Play” de serviços, que deve ser absorvida pela Google Store por completo em 2021.

Embora nada seja de fato confirmado, algumas ações do Google mostram que a empresa está seguindo por este caminho. No começo de dezembro, o Google Play Música foi desativado em todo o mundo, com os dados dos usuários podendo ser migrados para o YouTube Music. Essa medida já havia sido anunciada meses antes.

Evidentemente, o Google não comentou sobre esse assunto, então não temos como afirmar com certeza que essa seria a razão. De qualquer forma, vale ficar de olho para quando essa página de assinaturas de serviços premium da empresa inevitavelmente apareça por aqui.

Fonte: Android Police

O post Google reúne assinaturas de serviços premium em nova página apareceu primeiro em Olhar Digital.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui