Google One oferece VPN em planos de backup na nuvem | Aplicativos e Software

0
12

Google One oferece VPN em planos de backup na nuvem | Aplicativos e Software

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O Google anunciou, nesta quinta-feira (29), o lançamento de uma VPN integrada ao seu serviço de armazenamento em nuvem, o Google One. A ferramenta promete fornecer uma camada extra de segurança para navegação em redes públicas e desprotegidas – mas está atrelada aos planos a partir de 2 TB, ao menos nos Estados Unidos.

Google One (Imagem: Divulgação/Google)

Ao ativar a VPN integrada ao app do Google One, todo o tráfego online do smartphone é protegido por criptografia – independentemente de qual aplicativo você esteja utilizando. Desse modo, é possível evitar a exposição de dados sensíveis, como informações bancárias, e ter maior proteção contra ataques de hackers.

O Google afirma ainda que se você compartilha o Google One de 2 TB, o recurso também ficará disponível para essas pessoas sem custos adicionais. Essa é uma boa notícia para quem pretende dividir o valor da assinatura com membros da família – no Brasil, ela custa R$ 34,99 (mensal) ou R$ 349,99 (anual).

Ao assinar o Google One de 2 TB, você também terá acesso a especialistas do Pro Sessions para entender mais sobre recursos do serviço de armazenamento e de VPN.

VPN do Google One

Ativando a VPN do Google One (Imagem: Divulgação/Google)

Disponibilidade da VPN do Google One

Inicialmente, a VPN do Google One chega a usuários de Android nos Estados Unidos. No entanto, a empresa pretende expandir o recurso para iOS, Windows e Mac nos próximos meses, bem como levá-lo a mais países.

Com informações: Google

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui