Google Maps permitirá pagamento de estacionamento e transporte público pelo app

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O Google Maps está ganhando mais recursos novos, sua mais recente novidade é a capacidade de realizar pagamentos de estacionamento e compra de passagens de trem/metrô pelo app. Agora o aplicativo está integrando dois serviços de pagamento mobile em sua plataforma, o Passport e o Parkmobile.

Segundo a Google, para o usuário realizar pagamentos do estacionamento e compras de passagens “basta selecionar o botão “pagar pelo estacionamento”” que irá aparecer quando o usuário se aproximar do seu destino. Feito isto, a pessoa só precisará colocar o tempo que deseja estacionar e selecionar “pagar”. Caso você precise aumentar o tempo, não será preciso muitos toques para fazê-lo.

Onde estará disponível a funcionalidade de pagamento de estacionamento

Por enquanto, os usuários do Google Maps só poderão utilizar a funcionalidade de pagamento de estacionamento em cidades dos EUA. São mais de 400 municípios que suportam a novidade como, por exemplo, Boston, Cincinnati, Houston, Los Angeles, Nova York, Washington, DC, entre outros. Segundo a Google, os usuários de smartphones Android terão acesso a função primeiro e os donos de iPhone depois.

Como que funcionará o pagamento do transporte público pelo Google Maps

A funcionalidade de pagamento de transporte público através do aplicativo Google Maps ocorrerá da mesma forma como foi dito acima no caso dos estacionamentos. Quando a pessoa estiver pesquisando rotas de transportes públicos através do app, surgira uma opção de compra de passagens. Para realizar o pagamento do bilhete será necessário ter uma conta no Google Pay vinculada a um cartão de crédito ou débito.

Google Maps permitirá pagamento de estacionamento e transporte público pelo app

Para entrar no veículo de transporte público bastará utilizar o smartphone para validar de forma digital o bilhete ou mostrar para o condutor a sua compra. De acordo com a Google, esta funcionalidade estará disponível em mais de 80 sistemas de trânsito em todo o mundo.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *