Google Docs ganha suporte a @menções de usuários | Aplicativos e Software

0
9

Google Docs ganha suporte a @menções de usuários | Aplicativos e Software

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Uma atualização do Google Docs liberada a partir desta semana permite que um documento de texto mencione outro usuário. A novidade segue mais ou menos a mesma ideia que já existe em alguns mensageiros, onde uma pessoa menciona a outra com ajuda de uma @.

Até este update a única forma de fazer uma menção dentro de um documento estava na área de comentários, longe do corpo do próprio texto. A partir de agora ao pressionar a tecla de @, um menu aparece com a lista de contatos que podem ser inseridos neste nome. Mesmo selecionando o nome correto, o Google Docs não envia uma notificação ou e-mail para a pessoa que foi apontada.

O objetivo do editor do gigante das buscas é de criar um card na menção e que é exibido apenas quando o mouse passa por cima dela. Este card exibe outras informações de contato, como telefone e endereço da pessoa.

mencao google docs arroba animado

Imagine que um memorando não precisa necessariamente conter o endereço de e-mail e telefone de um executivo, ou então em qual andar ele fica do prédio da empresa, basta ele estar mencionado para que estes dados apareçam. Além disso, se o contato que foi adicionado não tem acesso ao documento, uma opção de compartilhamento é adicionada neste mesmo card.

Novidade do Google Docs é para contas Worspace

O gigante das buscas afirma que a atualização será enviada gradualmente para todos os usuários do Google Workspace, que é o novo nome do G Suite, a conta corporativa do buscador. O tempo para que todos recebam a novidade é de 15 dias, contados a partir desta terça-feira (6).

O novo recurso não precisa ser ativado pelo administrador da conta e não é possível limitar a ferramenta, como acontece com outros detalhes como a escolha de temas para a caixa de entrada do Gmail.

Com informações: Google.

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários