Google Chrome testa rolagem para gerenciar abas abertas | Aplicativos e Software

0
11

Google Chrome testa rolagem para gerenciar abas abertas | Aplicativos e Software

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O Google Chrome está trabalhando em um novo recurso para facilitar o gerenciamento de abas abertas. Conforme relatado pelo usuário do Reddit Leopeva64-2 nesta terça-feira (6), a função permite que o usuário use a rolagem do mouse ou trackpad (scroll) para navegar entre as guias do Google Chrome Canary 88.

O recurso em fase experimental é identificado como “Scrollable TabStrip” (“TabStrip rolável”, em tradução livre) e permite que o usuário utilize a rolagem para gerenciar as abas do navegador do Google. Segundo a descrição da função, ela está disponível no Chrome OS, Linux, macOS e Windows.

“Permite que os usuários acessem as guias rolando quando elas não cabem mais na faixa de guias”, explica a descrição do Scrollable TabStrip no Chrome Flags.

Em testes realizados pelo Tecnoblog nesta quarta-feira (7) com o Chrome Canary 88.0.4285.0 para macOS Big Sur (11.0) beta, foi possível utilizar os gestos do touchpad do MacBook Air para os lados, com os dois dedos, para visualizar as abas abertas. O mesmo pode ser dito à rolagem através de um mouse Bluetooth convencional.

O recurso ainda está sendo desenvolvido e, portanto, disponível apenas na versão experimental do browser do Google, o Chrome Canary. Não há previsão de quando o Scrollable TabStrip chegará a versão final do navegador.

Google Chrome testa rolagem para gerenciar abas abertas (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Google Chrome: como ativar a rolagem de abas abertas

Caso possua o Google Chrome Canary instalado em seu computador, é possível ativar o recurso através do Chrome Flags. Saiba como ativar a rolagem de abas abertas a seguir:

  1. Atualize o Chrome Canary e acesse o “chrome://flags”;
  2. Procure pela opção “Scrollable TabStrip”;
  3. Ative o recurso;
  4. Reinicie o navegador.

Em seguida, é só posicionar o mouse por cima das abas e rolar, caso haja muitas guias abertas em uma janela do navegador, conforme demonstrado na imagem a seguir.

Google Chrome testa rolagem para gerenciar abas abertas (Imagem: Reprodução/Reddit/Leopeva64-2)

Google Chrome testa rolagem de abas abertas (Imagem: Reprodução/Reddit/Leopeva64-2)

Com informações: MSPowerUser, Neowin e Reddit

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários