Google Camera limita recursos de fotografia do Pixel 5

0
24
Pixel 5

Google Camera limita recursos de fotografia do Pixel 5

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Donos de dispositivos como o Google Pixel 5 e o Pixel 4A 5G ficaram desapontados depois de receberem a última atualização liberada para o aplicativo Google Camera. A partir da versão 8.1, ambos os dispositivos tiveram limitação de recursos relacionados ao modo de fotografia astral.

Curiosamente, essa nova versão visava apenas corrigir bugs, além de ser voltada justamente para melhorar a qualidade das fotografias capturadas em dispositivos da linha Pixel. Além do bug relacionado ao modo de fotografia astral, alguns usuários reportaram erros ao tentarem capturar imagens com o sensor de lentes grande angular em ambos os aparelhos.

Fotografia astral

Vale destacar que o modo de fotografia astral foi um dos recursos elogiados pela crítica nos dispositivos Pixel. A família de aparelhos do Google também sempre foi destaque justamente pela qualidade superior na captura de imagens.

Lente telefoto foi substituída por um sensor grande angular no Pixel 5, alteração muito pedida pelos usuários do Pixel 4. Mr.Mikla/Shutterstock

De forma resumida, o modo de fotografia astral permite capturar luzes e cores no céu posicionando o aparelho da maneira correta. Os resultados dessa funcionalidade também foram uma surpresa positiva. Depois da atualização do Google Camera, algumas funções do ‘modo astrofotografia’, tanto no Pixel 4A 5G como no Pixel 5, foram alteradas.

Problema deve continuar

Depois de receber uma série de reclamações dos usuários, o Google declarou que, com base em documentos internos, os aparelhos Pixel 4A 5G e o Pixel 5 são compatíveis apenas com parte dos recursos relacionados ao modo de fotografia astral.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Google enfrenta problemas relacionados com a câmera de seus dispositivos Pixel. O Google Pixel 3, por exemplo, também apresentava fotos tremidas no passado, sendo alvo de críticas.

Alguns usuários começaram a notar mudanças depois de receberem o update para a última versão do Google Camera nos seus aparelhos. O modo de fotografia astral ainda funciona, porém, algumas opções como o modo noturno e o Zoom de 1x, por exemplo, não são ativadas automaticamente.

Segundo a gigante de buscas, ainda não existe uma opção para corrigir o problema. Por enquanto, a “solução” do Google foi limitar os recursos ligados ao modo de fotografia astral tanto no Pixel 5 como no 4A 5G.

Via: Tech Times

O post Google Camera limita recursos de fotografia do Pixel 5 apareceu primeiro em Olhar Digital.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui