Google adiciona aba lateral de contatos dentro do Gmail na web | Internet

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O Google facilitou o acesso a informações de contatos do Gmail. A companhia anunciou, nesta segunda-feira (23), uma nova opção para visualizar dados, como telefones e endereços, de colegas de trabalho, amigos e afins sem precisar sair de uma conversa através da aba lateral na versão web do serviço de e-mail.

Gmail (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)

Google inclui aba lateral para contatos no Gmail

A novidade agiliza e facilita o acesso aos dados de contatos. Assim como o atalho para acessar as anotações do Keep, calendário e lembretes nos demais serviços da companhia, a nova opção estará disponível na barra lateral do Gmail, que dará acesso rápido às informações da agenda e de pessoas envolvidas no e-mail aberto.

“Agora você pode encontrar informações adicionais sobre pessoas em sua organização, seus contatos e pessoas que enviaram e-mails para você no painel lateral do Gmail”, dizem. “No painel lateral, você pode saber mais sobre quem é a pessoa com quem você está colaborando, em qual equipe ela faz parte e se você já interagiu com ela antes”.

Segundo o Google, a aba irá apresentar desde o nome e foto da pessoa até mesmo informações como e-mail e telefones. Para auxiliar o público corporativo, o serviço ainda irá destacar o cargo, empresa, a equipe do contato, incluindo o imediato, o histórico de trabalho e a localização da mesa, diretamente pelo Gmail.

Google adiciona aba lateral de contatos dentro do Gmail na web (Imagem: Divulgação/Google)

Google adiciona aba lateral de contatos dentro do Gmail na web (Imagem: Divulgação/Google)

A novidade começou a ser liberada aos poucos pelo Google em 23 de novembro a assinantes do Google Workspace, GSuite e usuários de contas pessoais do Gmail, e deve chegar a todos os usuários ao longo dos próximos dias.

Com informações: Google Workspace Updates

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *