Globo lança nova marca e explica o motivo da mudança

0
23

Globo lança nova marca e explica o motivo da mudança

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Globo
Globo começou a trabalhar com seu novo visual (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo já está começando a divulgar a sua nova marca, que será trabalhada, oficialmente, no ano de 2021. Até então sendo utilizada internamente de forma sigilosa, a nova aparência já começa a ser vista em alguns locais, como no perfil do Instagram “Vem Pra Globo”.

Em um post, inclusive, a emissora carioca salienta que a mudança não aconteceu apenas no visual, mas também na forma de trabalho do grupo. “Não foi só nossa carinha que mudou, não“, disse a página.

“Esse ano unimos o que havia de melhor na TV Globo, Globosat, Globo.com, Som Livre e DG Corp em uma única empresa mediatech!”, apontou o perfil.

A empresa segue uma tendência que já vem sendo observada há alguns anos no mercado publicitário: uma única cor em marca. Além disso, a tipografia lembra muito a já utilizada pela Globoplay.

O novo modelo foge um pouco do conceito de Vênus Platinada criado por Hans Donner, designer responsável pela criação do “Plim Plim”, que tem sido utilizado nas últimas décadas. Agora, até mesmo uma nova fonte foi desenvolvida para as letras que formam o nome da empresa.

Recentemente, a emissora disse que a nova cara “faz parte de um projeto de arquitetura que harmoniza de forma integrada as marcas dos nossos produtos construindo uma só marca, com toda sua essência, e simbolizando uma companhia ainda mais inovadora, leve e próxima das pessoas”.


CONTINUE LENDO →

20200518 img 5939 e1589807557851

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui