Gestão Empresarial e Administração – As principais diferenças – Parte 6

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Gestão Empresarial e Administração – As principais diferenças – Parte 6

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Dividimos a série “Gestão Empresarial e Administração” em 6 partes. Essa série tem o objetivo de esclarecer as principais diferenças entre as áreas, uma vez que são difundidas como iguais, porém cada uma possui suas particularidades.

Nesta sexta próxima parte desta série você poderá conferir os indicadores Kpis (dentro das atividades de um gestor), assim como falaremos sobre as diferenças entre Gestão Empresarial e Administração.

Atividades de um gestor empresarial – Kpis e métricas

Kpis são indicadores de resultados, as métricas sua mensuração. Cabe ao gestor empresarial relacionar os dados e verificar as decisões a serem tomadas de forma estratégica.

Em uma empresa que atua com esses dois profissionais, Administrador e gestor de empresas, há um tipo de separação em nível de organograma e/ou hierarquia.

Ambos atuam com planos e processos, porém enquanto o administrador atua com uma visão mais generalista, o gestor contribui com as informações diretas sobre a realidade da empresa.

O cenário real da situação;

Recursos e economia;

Gestão de pessoas, enfim, tudo o que possa gerar valor à empresa.

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As principais diferenças

Nas empresas atualmente o ponto central tem sido as competências; muitas empresas buscam por profissionais que possam atuar nas duas linhas dessa parte de administração estratégica.

Objeto e finalidade

Um administrador também um gestor empresarial, haja visto que são áreas complementares entre si.

A administra cuida da empresa de forma holística, enquanto o gestor possui foco em recursos para geração de valor.

Um administrador precisa de gastar mais tempo se dedicando ao planejamento das ações, desenhos dos processos, mapeando documentos, e fim, processos longos.

Um gestor de empresas, por muitas vezes, segue um plano preestabelecido e foca em sua execução.

Padronização de processo e melhoria continua é um dos objetivos da gestão.

Agora que sabe a diferença, fica mais clara a ideia do foco total de forma estratégica na gestão de sua empresa.

Atuar com estratégia é um dos caminhos para seu sucesso!

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