Gazeta do Povo vs Separatismo



Mais e mais artigos estão saindo sobre separatismo, especialmente “fora de época”, isto é, sem nada acontecendo nos movimentos pelos próximos dias ou semanas. Isto, entre outras coisas, indica a força crescente dos movimentos.

Além disso os artigos vem melhorando. Devagar, mas melhorando. Já temos um que não fala em xenofobia, como se o problema do Paraná fosse medo de amazonenses, mas sim de distribuição de recursos e centralização do governo.

Mas erra em achar que existem “riquezas nacionais”, como se o meu dinheiro fosse de alguma forma patrimônio do governo. Fala de “boa gestão” como se isso sequer fosse possível, e defende que existem vantagens em continuar numa união com o Brasil, esquecendo-se que isso implica logicamente em se fechar para todo o mundo.

O ponto central é que um governo só tem autoridade com o consentimento de cada governado. Se um governo não faz o que promete pode e deve ser demitido, como qualquer outra empresa que falhe em fornecer serviços. O Brasil está falhando sua população, mas se recusa a permitir que os indivíduos resolvam os próprios problemas, coisa que nenhuma constituição tem autoridade para proibir. Secessão, assim como vida e liberdade, é um direito natural.

Mas vamos andando. Uma hora chegamos lá.

Artigo:
http://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/nao-e-so-o-sul-nordeste-norte-e-ate-brasilia-tambem-querem-se-separar-do-brasil-dl27j0iy69c1h73sj6lejk2o7

Quer saber mais sobre bitcoin?

Onde comprar:
http://www.foxbit.com.br

Blog FOXBIT:
http://www.foxbit.com.br/blog

Canal da FoxBit:
https://www.youtube.com/channel/UC0F16q5QzJx7oIWoC5arEtg

Quer saber mais sobre Dash?
https://telegram.me/dashbrasil
https://www.dash.org/

Seja um apoiador do canal!
https://apoia.se/ideiasradicais
Bitcoin: 1Kceqou4KDdmJNREAzvv9GD3JB2WbvohqJ
Dash: XniH4xyvwSuw79BFLiDJmSa4hsK3rehNM2

Vinheta: Henrique Silvério ([email protected])

Contatos:
Fanpage: https://www.facebook.com/ideiasradicais
Twitter: https://twitter.com/ideias_radicais
Anuncios/Mech: [email protected]
Ideias Radicais
https://www.youtubepp.com/watch?v=IeDfzglIUYw

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

ACABOU DE CHEGAR