Ganhos de investidores com ações de farmacêuticas na Bolsa dos EUA disparam – 21/01/2021

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O retorno das ações de empresas farmacêuticas na Bolsa de Nova York, nos Estados Unidos, disparou desde o início da pandemia, sobretudo a partir do avanço das pesquisas por vacinas.

O levantamento da empresa de informações financeiras Economatica considera oito ações na Bolsa de Nova York, de empresas de quatro países: EUA, Alemanha, França e Reino Unido. As chinesas Sinovac e Sinopharm ficaram de fora porque são negociadas em Bolsas asiáticas.

A definição de retorno leva em conta dois fatores:

  • Ganho do acionista com a valorização das ações;
  • Dividendos recebidos pelo investidor foram usados para comprar mais ações.

No ranking de retorno ao acionista, a norte-americana Novavax lidera, com retorno de 1.520% desde fevereiro do ano passado.

Quer investir melhor? Receba dicas em seu email e assine o UOL Economia+

Você quer aprender a ganhar dinheiro com segurança em investimentos no curto, médio e longo prazo, mesmo que nunca tenha investido?

O UOL Economia+ tem uma newsletter que o ajuda nesse objetivo. Ao assinar a newsletter, você recebe de graça e semanalmente uma dica resumida sobre como aplicar melhor e com segurança seu dinheiro (abra este link, procure o título “UOL Economia+” e clique em “Cadastrar”).

Conheça em detalhes o UOL Economia+, serviço completo de orientação financeira do UOL para assinantes. O serviço traz dicas e dados essenciais todos os dias em vídeo e texto antes da abertura do mercado financeiro, tira dúvidas ao vivo com um economista, apresenta as melhores carteiras recomendadas, oferece artigos de especialistas e e-books educacionais (saiba como assinar).

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *