Início ECONOMIA Fux diz que acertou com Bolsonaro reunião entre presidentes dos 3 poderes

Fux diz que acertou com Bolsonaro reunião entre presidentes dos 3 poderes

por Emilly Behnke
2 Já viram


O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, afirmou nesta 2ª feira (12.jul.2021) que acordou com o presidente Jair Bolsonaro uma reunião com os representantes dos 3 poderes para discutir “balizas sólidas para a democracia brasileira“. O chefe do Executivo e Fux reuniram-se nesta tarde na sede da Corte.

Convidei o presidente da República para uma conversa diante dos últimos acontecimentos, onde nós debatemos o quão importante para a democracia brasileira é o respeito às instituições, os limites impostos pela Constituição Federal“, disse Fux depois do encontro.

Ao final, nós combinamos uma reunião entre os 3 poderes para fixarmos balizas sólidas para democracia brasileira tendo em vista a estabilidade do nosso regime político. Foi isso que nós fizemos. Isso é o que compete às minhas atribuições: chamar o presidente e dialogar com ele“, declarou.

O presidente Fux, contudo, não informou quando deve ocorrer o encontro entre os presidentes do Executivo, Judiciário e Legislativo. “Eu vou avisar [quando vai ser]”, disse.

A fala de Fux ocorre depois de Bolsonaro fazer duras críticas ao ministro do STF e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Roberto Barroso, por causa de divergências sobre a adoção do voto impresso. Bolsonaro também chegou a dizer que as eleições de 2022 poderiam não ocorrer caso o voto impresso não fosse implementado.

Em resposta, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que “não se pode admitir qualquer tipo de fala, de ato, de menção que seja atentatória à democracia ou que estabeleça um retrocesso”. Nesta 2ª feira, na saída,  Bolsonaro afirmou que o Executivo não ultrapassará os limites da Constituição.

Estamos perfeitamente alinhados, respeitosos para com a Constituição e cada um se policiar dentro do seu poder no tocante aos limites. Nós, do poder Executivo, não pretendemos sair desses limites”, afirmou Bolsonaro. O chefe do Executivo afirmou ter “problema” com apenas um ministro, que seria Barroso. “Ele [Barroso] está tendo um ativismo legislativo que não é concebível a questão do voto impresso, nada mais além disso“, disse.

Bolsonaro também baixou o tom e afirmou que, se o voto impresso não for aprovado pelo Congresso, irá pedir uma contagem pública. “[Se o Congresso não aprovar] daí nós vamos bater na tecla da contagem pública dos votos”, disse.

Continuar lendo

(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));


Esse conteúdo pertence ao site:

Site: /www.poder360.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS