Início ECONOMIA Fux, Bolsonaro, Pacheco e Lira se reúnem na 4ª feira

Fux, Bolsonaro, Pacheco e Lira se reúnem na 4ª feira

por Paulo Roberto Netto
0 Já viram


O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, se reúne nesta 4ª feira (14.jul.2021) com o presidente Jair Bolsonaro e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O encontro é resultado da conversa entre Fux e Bolsonaro na 2ª feira (12.jul) e servirá para discutir “balizas sólidas para a democracia“, segundo o magistrado.

Nós combinamos uma reunião entre os Três Poderes para fixarmos balizas sólidas para democracia brasileira tendo em vista a estabilidade do nosso regime político. Foi isso que nós fizemos. Isso é o que compete às minhas atribuições: chamar o presidente e dialogar com ele”, disse Fux, na 2ª feira (12.jul).

Segundo o STF, a reunião discutirá a “relação entre os Poderes“, que foi estremecida após recorrentes ataques de Bolsonaro ao ministro Roberto Barroso, presidente do TSE, por divergências à adoção do chamado voto impresso nas eleições.

Bolsonaro chamou o magistrado de imbecil e disse que as eleições de 2022 poderiam não ser realizadas. Em resposta, ouviu do ministro que impedir o pleito pode configurar crime de responsabilidade.

No mesmo dia, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fez pronunciamento e afirmou “não se pode admitir qualquer tipo de fala, de ato, de menção que seja atentatória à democracia ou que estabeleça um retrocesso”. O senador não citou o nome de Bolsonaro na declaração.

Tudo o que houver de especulações em relação a algum retrocesso na democracia como, a frustração das eleições de 2022, é algo com que o Congresso Nacional, além de não concordar, repudia evidentemente. Não admitiremos qualquer tipo de retrocesso nesse sentido. Isso advém da Constituição, que impõe eleições periódicas”, disse Pacheco.

Após a conversa com Fux na 2ª feira (12.jul), Bolsonaro afirmou que está “perfeitamente alinhado” com o presidente do STF e que ambos são “respeitosos com a Constituição“. O presidente, porém, disse ter um “problema” com Barroso.

Ele [Barroso] está tendo um ativismo legislativo que não é concebível a questão do voto impresso, nada mais além disso”, disse.

Continuar lendo

(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));


Esse conteúdo pertence ao site:

Site: /www.poder360.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS