Fuvest encerra hoje as inscrições do Vestibular 2021

0
20

Fuvest encerra hoje as inscrições do Vestibular 2021

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) encerra às 12h desta sexta-feira, 23 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2021 da Universidade de São Paulo (USP). A taxa é de R$ 182.

Inscreva-se no Vestibular 2021

Os candidatos que solicitaram a redução e isenção da taxa de inscrição do vestibular já podem consultar o resultado (clique aqui). De acordo com a Fuvest, foram concedidas 15.393 isenções integrais e 4.062 reduções de 50% na taxa.

Vestibular 2021

As etapas do vestibular da Fuvest não tiveram alterações em seu formato e as provas serão aplicadas no dia 10 de janeiro de 2021 para a primeira fase e nos dias 21 e 22 de fevereiro para a segunda fase. Veja:

Primeira fase: Prova com 90 questões objetivas, sendo algumas interdisciplinares, das disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.

Segunda fase: Provas de conhecimentos específicos, com duas provas discursivas obrigatórias para todos os candidatos, divididas da seguinte forma:

  • Dia 1: Prova com 10 questões de Português, envolvendo compreensão e interpretação de textos, gramática e literatura + uma prova de redação.
  • Dia 2: Prova com 12 questões, de duas a quatro disciplinas, dependendo do curso escolhido. Se forem duas disciplinas, haverá seis questões para cada uma delas. Se forem três disciplinas, haverá quatro questões para cada uma. Se forem quatro disciplinas, haverá três questões para cada uma.

Mais: Confira as obras literárias para o Vestibular 2021 da Fuvest

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Habilidades Específicas: Para o curso de Música e Artes Cênicas também haverá a aplicação do teste de habilidades específicas.  Apenas nesta seletiva, por conta da pandemia de coronavírus, a avaliação será feita de forma on-line para os candidatos ao curso de Música, entre 23 e 27 de fevereiro. Para Artes Cênicas será entre 23 e 26 de fevereiro, presencialmente. Já o curso de Artes Visuais não exigirá esta prova no Vestibular 2021.

Coronavírus: A Fuvest informou que algumas medidas de prevenção estão sendo preparadas para a aplicação da prova. Entre elas, o uso obrigatório de máscara. Além disso, a Fuvest também informou que o processo seletivo ainda pode passar por alterações conforme as mudanças no cenário do país em relação ao combate à pandemia.

Vagas

Estão sendo oferecidas 8.242 vagas na USP para este vestibular. Das vagas, metade são reservadas aos estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Resultado

A primeira chamada do Vestibular 2021 será divulgada no dia 19 de março e as matrículas serão recebidas até o dia 23 seguinte. Novas chamadas devem ser realizadas no dia 29 de março e 5 de abril.

Para mais informações acesse o Site da Fuvest ou consulte o Manual do Candidato.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui