Fundação Estudar recebe inscrições do Programa de Líderes 2021

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O Programa de Líderes 2021 da Fundação Estudar está com as inscrições abertas. O prazo para as inscrições vai até 5 de abril e a taxa é de R$ 75 para inscrições nos programas de graduação e intercâmbio e R$ 150 para inscrições nos programas de pós-graduação.

Inscreva-se

Se o candidato não tiver condições de fazer o pagamento da taxa ele deve, ao chegar à tela de pagamento no site “Na Prática”, solicitar isenção no campo indicado e preencher a justificativa, que será avaliada pela fundação.

Para participar o interessado deve ser brasileiro, ter entre 16 e 34 anos, e estar matriculado ou em processo de aceitação na universidade desejada.

Como funciona o programa?

A Fundação Estudar oferece uma bolsa de estudos para estudantes de instituições de ensino públicas e privadas. O valor da bolsa é parcial e definido de acordo com o perfil do candidato, renda, profissão e situação do curso. A bolsa é concedida para cobrir o pagamento do curso e/ou despesas de manutenção (moradia, transporte, alimentação e livros), sendo que o auxílio pode variar de 5% a 95% do valor total solicitado. São concedidas quatro categorias de bolsas de estudos e, em todas elas, a conclusão do curso deve ser feita a partir de dezembro de 2021. Veja:

  • Bolsas para graduação completa no Brasil: Para concessão desta bolsa o candidato deve já ter sido aprovado no vestibular ou estar matriculado em uma universidade no Brasil.
  • Bolsas para intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma: Para esta bolsa o intercâmbio deverá ter duração de, no mínimo, um semestre letivo, e estar vinculado a universidade brasileira.
  • Bolsas para graduação completa no exterior: O candidato deve ter se candidatado para uma universidade no exterior, com início do curso no segundo semestre de 2021 e deve apresentar a carta de aceitação.
  • Bolsas para pós-graduação no exterior: O candidato deve ter aplicado para uma universidade no exterior, com início do curso no segundo semestre de 2021 ou primeiro semestre de 2021, sendo mestrado ou mestrado sanduíche, doutorado ou doutorado sanduíche, pós-doutorado e MBA/LLM. A carta de aceitação deve ser apresentada.

Caso seja contemplado, após se formar, o estudante deve doar mensalmente 10% do seu salário ao Programa Líderes Estudar, até que alcance o valor que foi disponibilizado, com os ajustes e correções monetárias do período.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Seleção

Os interessados na bolsa passam por diversas etapas de seleção, que são eliminatórias. Veja abaixo:


Clique na imagem para ampliar

As datas ainda não foram definidas, no entanto, a etapa com o Painel com Líderes é prevista para acontecer entre 28 de abril e 31 de maio. A entrevista final deve ser entre 3 a 30 de junho. Os candidatos receberão um link para fazer o agendamento dos dias de avaliação.

Os candidatos serão avaliados pelos seguintes critérios: Alto potencial intelectual; Competências associadas à liderança; Comprometimento com o Brasil; Comprometimento e engajamento com a comunidade da Estudar e seus respectivos valores; Elevado padrão ético; Excelência acadêmica e profissional.

Para mais informações acesse o Site da Fundação Estudar ou confira o regulamento.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *