FPS Boost: Nova função dos consoles Xbox Series X/S para melhorar o desempenho

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Microsoft começou a lançar uma nova funcionalidade para dar um boost nos FPS em seus consoles Xbox Series X e Series S. Anteriormente a empresa havia se concentrado em melhorar as taxas de frames por segundo para os títulos retrocompatíveis dos Xbox anteriores. Mas agora, ao que parece, a companhia trouxe uma solução para evitar que os desenvolvedores tenham mais trabalho para aumentar o FPS dos jogos mais antigos, o modo FPS Boost.

Segundo as informações, alguns títulos quase dobraram as taxas de quadros por segundo e jogos retrocompatíveis até quadruplicaram seus FPS. Os games que suportam o modo FPS Boost no momento são Far Cry 4, New Super Lucky’s Tale, Sniper Elite 4, UFC 4 e Watch Dogs 2. Os resultados dos aprimoramentos nos jogos variam apresentando, por exemplo, 120 FPS em New Super Lucky’s Tale e 60 FPS em UFC 4 (no Xbox Series S).

Como irá funcionar o FPS Boost

Imagem de cena de jogo compatível com o modo FPS Boost ilustrando como irá aparecer a função para o jogador. Fonte: Microsoft

Os jogos que forem compatíveis com o FPS Boos ganharam um indicador quando você apertar o botão do Xbox no controle. Ou seja, ao apertar o botão Xbox irão surgir o “Quick resume” e o “HDR Automático”, além do FPS Boost. O gerente de programa sênior do Xbox, Paul Eng, diz:

“Este é apenas o começo. Anunciaremos e lançaremos mais títulos com FPS Boost em breve, à medida que lançarmos novos ícones de menu e configurações do sistema em uma atualização de sistema futura.”

Lançamento e disponibilidade

Por enquanto a Microsoft lançou o modo FPS Boost somente para um pequeno grupo de pessoas, mas a empresa pretende lançar a novidade para todos nos próximos meses.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *