Fortnite: pro player de só 8 anos assina contrato de US$ 33 mil!

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Fortnite sempre teve uma cena de esports bem próspera e diversa, mas a estrela da vez certamente se destaca entre tantos grandes jogadores. Afinal, o jovem Joseph Deen, de apenas oito anos, conseguiu um contrato de 33 mil dólares (um pouco mais de R$180 mil na atual conversão do dólar turismo) para jogar profissionalmente!

Ele foi contratado em dezembro de 2020 e agora integra o elenco do Team 33, uma equipe profissional dos Estados Unidos. Em entrevista ao site da BBC, Joseph disse que sempre quis ganhar a vida com videogames, mas que “ninguém me levou a sério até o Team 33 entrar em contato”.

Joseph foi descoberto por um olheiro da equipe, que prontamente contatou o diretor e fundador da Team 33 recomendando a contratação do jovem talento. A única pegadinha é que, além de ser um jogo recomendado para adolescentes pela ESRB, os campeonatos com prêmios em dinheiro restringem a participação apenas para maiores de 13 anos.

Ou seja, o Team 33 contratou Joseph como um plano de longo prazo, acreditando que o talento do garoto vai se desenvolver ainda mais no futuro. Será que essa parceria ainda vai render frutos? O que achou dessa história? Comente a seguir!

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *