Fies 2020/2 reabre inscrições de vagas remanescentes hoje

0
14

Fies 2020/2 reabre inscrições de vagas remanescentes hoje

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

As inscrições para as mais de 50 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/2 serão reabertas nesta segunda-feira, 26 de outubro.

Acompanhe a página do Fies

Cadastro é gratuito e vai até o dia 3 de novembro para os candidatos não matriculados no ensino superior, e até o dia 27 de novembro para os que já são matriculados.

Poderão participar da seleção os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tiveram média de, no mínimo, 450 pontos na prova objetiva e não zeraram a redação. Além disso, a renda familiar mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Como será a seleção?

Nos dois primeiros dias de inscrições os interessados só poderão se inscrever para as vagas dos cursos de áreas prioritárias: Saúde, Engenharias e Ciência da Computação, Licenciatura, Pedagogia e Normal Superior.

É importante que os candidatos saibam que a seleção para ocupar as vagas será feita de acordo com a ordem de conclusão da inscrição, desde que o candidato atenda às exigências do Fies.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Por isso, se após a inscrição o candidato fizer alterações no cadastro, o sistema terá de cancelá-la e, posteriormente, o estudante deverá concluir outra vez sua inscrição. Sendo assim, durante o processo a vaga escolhida anteriormente poderá ser ocupada por outro candidato que finalizar a inscrição antes.

Reabertura

A seletiva para as vagas remanescentes do Fies teve as inscrições abertas no dia 6 de outubro, mas no segundo dia o sistema apresentou problemas e o Ministério da Educação (MEC) resolveu suspender o período para que pudesse realizar uma manutenção na plataforma. Pela situação, as inscrições serão realizadas novamente a partir de hoje.

Para mais informações acesse o edital ou consulte o Site do Fies.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui