Farmacêutica Eli Lilly diz que produziu anticorpos que neutralizaram covid-19

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

De acordo com a companhia, análise do estudo mostrou que os residentes do asilo que receberam o medicamento tiveram 80% menos chances de ter a covid-19

Um anticorpo para covid-19 produzido pela farmacêutica Eli Lilly evitou que residentes e funcionários de uma casa de repouso tivessem infecções sintomáticas da doença em testes de fase 3, afirmou hoje a empresa.

De acordo com a companhia, análise de um subgrupo de estudo mostrou que os residentes do asilo que receberam o medicamento, chamado bamlanivimab, tiveram 80% menos chances de ter a covid-19 do que as pessoas nas mesmas instalações que receberam um placebo.

Embora as vacinas estejam disponíveis e pareçam ser mais eficazes como profilaxia do que os anticorpos, os mesmos podem ter um papel para ajudar a prevenir infecções em certas situações, afirma a farmacêutica.

Em novembro, o anticorpo foi autorizado para uso emergencial pela agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos (FDA) no tratamento de pacientes com covid com a forma leve ou moderada da doença.

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.


Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
  • Edição impressa quinzenal.
  • Frete grátis


Assine

palheta smll

4058208

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *