Facebook e Instagram terão recurso para postar de forma simultânea | Aplicativos e Software

0
8

Facebook e Instagram terão recurso para postar de forma simultânea | Aplicativos e Software

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O plano de Mark Zuckerberg de integrar seus aplicativos está começando a ganhar forma. Depois da unificação das ferramentas de mensagens, é a vez de permitir que os usuários compartilhem posts e stories ao mesmo tempo no Facebook e no Instagram. Segundo a companhia, a opção começará a ser testada ainda nesta semana.

Para isso, as redes sociais contarão com a Central de Contas (Accounts Center), uma área para gerenciar a integração. A ferramenta será opcional e poderá ser desativada a qualquer momento. Com ela, além da publicação simultânea de posts e stories, será possível ativar um recurso para usar os mesmos dados no login de Facebook, Instagram e Messenger.

A integração também permitirá que usuários sincronizem nome e foto de perfil, o que faria a mudança em uma rede social ser atualizada imediatamente na outra. Para quem não deseja a opção, o Facebook explica que a Central de Contas permitirá unificar o login mesmo que os perfis tenham identidades diferentes.

facebook instagram accounts center

Além disso, a empresa adiantou que, nos Estados Unidos, a ferramenta será integrada ao Facebook Pay ainda este ano. Assim, usuários poderão inserir informações de pagamento em uma das plataformas e as utilizarem para fazer compras e doações em outra.

Facebook começou a integrar mensagens

Discutida ao menos desde o início de 2019, a integração das plataformas do Facebook teve início há pouco mais de um mês. O Instagram passou a exibir um aviso de que “há um novo jeito para enviar mensagens” ao conectar Direct e Messenger. Para convencer os seus usuários, a rede destacou novos recursos que seriam liberados.

Nas contas de usuários que aceitaram a integração, o Instagram passa a exibir o ícone do Messenger no canto superior direito da tela em vez do símbolo do Direct. A mudança coloca em prática o anúncio feito por Zuckerberg em 2019. Na ocasião, o executivo indicou que pretendia possibilitar “o envio de mensagens para seus contatos usando qualquer um de nossos serviços”.

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários