Fábio Cardelli lança EP com rock alternativo e psicodélico

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista paulistano: Fábio Cardelli lança hoje o EP “Os Olhos da Palavra”. O último, até então, havia sido o álbum de estreia “Palavra dos Olhos” de 2015.


Fábio Cardelli


Com referência ao rock brasileiro das décadas de 80 e 90, o compacto reúne três faixas com muito rock alternativo e psicodélico. Além disso, as músicas utilizam instrumentos como lap steelvassourinhatheremin de luz, inovando no meio, além do tradicional baixo, guitarra e bateria, contribuindo assim para a diversidade de timbres do EP.

A temática principal do mini álbum é o desejo, conforme revela o músico:

“As três músicas têm o tema central do desejo, em suas várias formas (desejo de sucesso, desejo carnal, desejo de felicidade). Refletia muito o desejo que eu tinha de encontrar uma identidade própria na música, e de certa forma também reflete esse desejo represado de um novo mundo, que estamos passando nesse momento de pandemia.”

Também de acordo com Fábio, as três faixas contam com influência de cantores solo como Elvis Costello, Neil Young, Beck e Frank Black – músicos estes que ouvia enquanto na gravação:

“Transitando entre o folk e o rock alternativo dos anos 90. Sempre na carreira solo busquei ser um artista solo do rock, em oposição à maioria dos cantores solo brasileiros que viajam mais pela MPB e pelo pop.”, define Fábio.

Músico Fábio Cardelli e seu novo EP

Após o fim do grupo Visitantes, pelo qual foi líder por 10 anos, Fábio definiu que o novo EP é uma forma de fazer as pazes com o processo de busca, bem como de identidade sonora.

“Esvaziando a mochila das canções guardadas e conferindo a elas um lugar na minha discografia antes de seguir viagem com novos trabalhos. É o início de um fim. Do fechamento de todo um ciclo de trabalho, abrindo espaço para o novo”, anuncia Fábio.

Confira o novo EP AQUI


Grupo Visitantes


Visitantes, também conhecido como “Wasted Nation”, foi um grupo de rock tropical brasileiro até o ano de 2012. Após o hiato, Fábio Cardelli, líder, compôs mais de 30 músicas utilizando de esboços do grupo e músicas pelas quais não encontravam ligação com o estilo na época


.

Siga Fábio Cardelli nas redes sociais:

Site Oficial | Instagram | Facebook | Youtube


 

Leia mais sobre músicas AQUI, no TG.



Post Views:
8

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *