ECONOMIA

Expedição de papelão ondulado totaliza 323.794 de toneladas e é recorde para abril

Papelão (crédito: Pixabay)

A expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado alcançou 323.794 toneladas em abril, volume recorde para o mês, aponta a Associação Brasileira de Embalagens em Papel (Empapel). Segundo o levantamento, é a primeira vez que o volume é superior a 300 toneladas para abril. Também foi a décima vez consecutiva em que o crescimento interanual do volume expedido é recorde.

O boletim estatístico mensal aponta que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) subiu 13,4% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, para 144,2 pontos (com 2005 como parâmetro para 100).

O volume de expedição por dia útil foi de 13.491 toneladas em abril, também um aumento de 13,4% na comparação anual, dado que abril de 2021 e 2020 registraram a mesma quantidade de dias úteis.

Considerando-se dados livres de influência sazonal, o boletim mensal de abril aponta queda de 0,6% do IBPO, de 152,1, em março, para 151,2 pontos.

Na mesma métrica, o volume expedido de papelão ondulado foi de 338.843 toneladas e a expedição por dia útil foi de 14.118 toneladas, 11,9% superior ao mês passado.

Em curso gratuito de Opções, professor Su Chong Wei ensina método para ter ganhos recorrentes na bolsa. Inscreva-se já.



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: www.infomoney.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)