Início BASTIDORES DA TV Ex-MTV envolvida na ‘milícia’ do Instagram perde perfil e sofre derrota na Justiça · Notícias da TV

Ex-MTV envolvida na ‘milícia’ do Instagram perde perfil e sofre derrota na Justiça · Notícias da TV

por ERICK MATHEUS NERY
0 Já viram

Ex-apresentadora da MTV Brasil e proprietária da página Gossip do Dia no Instagram, Gabrielly Ricci sofreu uma derrota na Justiça. Acusada de integrar uma “milícia digital” financiada por famosos, a criadora de conteúdo perdeu o acesso à conta e recorreu ao poder judiciário, que negou o pedido para que o perfil voltasse ao ar.

Em decisão proferida na segunda-feira (19), o juiz Daniel D’Emidio Martins, da 35ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, indeferiu a solicitação da defesa de Gabrielly sob a justificativa que a reativação da conta antes do posicionamento do Instagram na Justiça pode causar “danos graves e/ou irreversíveis”.

“Embora a autora [Gabrielly] alegue que não tenha praticado qualquer violação aos termos de uso da rede social, é certo que eventual determinação de reativação de sua conta antes mesmo da citação da ré [Instagram] cria inevitável risco de irreversibilidade da decisão, afinal, a depender da violação praticada, a mera reativação da conta poderá causar danos graves e/ou irreversíveis, inclusive em relação a terceiros eventualmente lesados por condutas da autora. Por essa razão, indefiro, por ora, o pedido”, determinou o magistrado.

A decisão foi divulgada pelo jornalista Leo Dias, do Metrópoles. O Notícias da TV teve acesso aos autos, nos quais o advogado da ex-MTV afirma que a página saiu do ar em 15 de julho. “O Instagram desativou a conta da requerente subitamente, sem nenhum comunicado sobre tal decisão abrupta, prejudicando o andamento dos trabalhos que vinham sendo desenvolvidos até então pela requerente e estão pendentes no presente momento”, pontuou ele.

Para a Justiça, a defesa de Gabrielly disse que buscou a plataforma na tentativa de retomar a conta, mas que as solicitações não foram respondidas pelo Instagram.

No início do mês, a página Gossip do Dia foi acusada de integrar uma “milícia digital”, suposto grupo de contas que cobrariam até R$ 200 mil para falarem bem ou mal de um determinado artista. A denúncia foi revelada por Leo Dias.

A reportagem entrou em contato com Gabrielly Ricci e com o Instagram, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://noticiasdatv.uol.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS