TECNOLOGIA

Estufa na Antártica traz boas perspectivas sobre agricultura lunar

Cientistas do Centro Aeroespacial Alemão construíram uma estufa na para simular o plantio de alimentos na Lua. Já foram colhidos 268 quilos de alimentos, incluindo 67 quilos de pepinos, 117 quilos de alface e 50 quilos de tomate, além de outros vegetais. Tudo normal, não fosse um pequeno detalhe: a estufa de 12 metros quadrados fica na Antártica.

A Eden ISS usa luz artificial e mesmo sem solo, os itens da salada crescem e prosperam no clima polar, dando boas perspectivas sobre a prática da agricultura em missões humanas na Lua ou até em Marte.

publicidade

Os vegetais são cultivados com a técnica aeroponia, com as raízes suspensas. Os nutrientes e a água são fornecidos em uma fórmula especial borrifada nas plantas, sem a necessidade de terra.

Os pesquisadores também testam um sistema de irrigação que pode funcionar sob gravidade zero, como na Estação Espacial Internacional.

A expectativa é de que até 2030 estufas como a Eden ISS estejam prontas para construção e uso em solo lunar.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://olhardigital.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)