Estudo mostra que vikings não eram exatamente como são retratados atualmente

0
11

Estudo mostra que vikings não eram exatamente como são retratados atualmente

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Séries como Vikings podem estar representando os famosos guerreiros de maneira errada. Pois é, eles eram diferentes do que imaginamos e não eram sempre loiros e extremante brancos; ao contrário: são morenos e até mesmo mestiços. Pelo menos, é isso o que mostrou um novo estudo liderado por cientistas da Universidade de Copenhague, na Dinamarca.

Segundo artigo publicado pela revista científica Nature, a ideia pregada entre os séculos 19 e 20 é diferente da realidade vivida pela Escandinávia medieval, a qual foi relativamente cosmopolita e recebendo influências de diferentes regiões, como do leste da Europa e até mesmo de locais mais ao sul, como da Ásia.

Ao mesmo tempo, os avanços dos guerreiros vinkings levaram a ascendência para outros lugares, aumentando a miscigenação em locais diferentes do continente europeu.

O estudo, que demorou mais de seis anos para ser concluído, analisou geneticamente mais de 400 esqueletos de indivíduos (homens, mulheres e crianças) da Era Viking e que viveram em diferentes locais, como Irlanda, Islândia, Groenlândia, Polônia, Ucrânia, Reino Unido e Rússia.

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários