Estudo indica que ivermectina não tem impacto significativo contra covid

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Um pequeno estudo sobre o uso do medicamento ivermectina trouxe resultados que indicam a possibilidade de um efeito positivo na redução da carga viral de pacientes com covid-19. Mas a redução é tão pequena que não tem relevância estatística. O estudo foi conduzido pela clínica da Universidade de Navarra e o Instituto de Saúde Global de Barcelona.

“Muitos esforços estão se concentrando no desenvolvimento de tratamentos para covid-19, mas poucos estão abordando como reduzir a transmissão viral”, afirma o coordenador do estudo Carlos Chaccour, pesquisador do ISGlobal e médico da Clínica da Universidade de Navarra.

O Brasil já tem duas vacinas de uso emergencial aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A vacina da Sinovac Life Sciences com o Instituto Butantan já vem sendo aplicada, enquanto a vacina da universidade de Oxford com a AstraZeneca ainda não tem previsão de chegar ao Brasil importada da Índia, e as doses produzidas localmente pela Fiocruz devem chegar apenas em março.

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *