Este cara está colocando filmes inteiros em um único disquete

Este cara está colocando filmes inteiros em um único disquete

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Enquanto a maioria das pessoas está querendo consumir conteúdo com cada vez mais qualidade, um cara está indo na direção oposta e fazendo a versão mais baixa possível de longas para que eles caibam em um único disquete de 1,44 MB.

No Reddit, o usuário GreedyPaint mostrou que conseguiu comprimir o primeiro Shrek (2001) com um codec personalizado x265 que produziu um vídeo de 120 x 96 pixels e quatro frames por segundo! O resultado final ficou com 1,37 MB, então tinha até espaço sobrando no disquete.

Para reproduzir o filme, foi necessário também um leitor personalizado que usa um raspberry pi para funcionar. O resultado você pode conferir logo abaixo:

I created a floppy disk VCR that plays full length films (like garbage) with the help of a Pi and a custom x265 codec. I call it the LimaTek Diskmaster from r/raspberry_pi

Shrek (2001) é um longa produzida pela Dreamworks que conta a história de um ogro rabugento que vive em um pântano e aceita uma missão de resgatar uma princesa. Ele levou o Oscar de Melhor Animação e arrecadou US$ 484 milhões nos cinemas.

FONTE ORIGINAL

Compartilhe esse post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *