Esta ONG quer plantar 1 bilhão de árvores no Brasil

Esta ONG quer plantar 1 bilhão de árvores no Brasil

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Minimizar as mudanças climáticas fará parte da agenda prioritária de ações de empresas e governos, e uma maneira de viabilizar isso é estabelecendo metas de restauração florestal. A The Nature Conservancy (TNC), organização global sem fins lucrativos voltada a projetos de conservação ambiental, está engajada em tornar esse objetivo em algo possível.

Tem dúvidas sobre o que significa o termo ESG – e a importância dele para os negócios? Entenda com a EXAME Research

Há 19 anos, a TNC trabalha com a restauração de três dos principais biomas do Brasil: a Amazônia, o Cerrado e a Mata Atlântica. Mas foi em 2008, ao lançar a campanha “Plant a Billion Trees” (plante um bilhão de árvores, em inglês) que a TNC ganhou escala. Na época, o valor arrecadado deu início aos projetos de recuperação na Serra da Mantiqueira.

De lá para cá, a organização recuperou mais de 110 mil hectares no país, o equivalente a 265 milhões de árvores. Para isso, contou com a ajuda de empresas, outras instituições não governamentais e representantes do setor público, em especial do Governo do Estado do Espírito Santo e da prefeitura municipal de Extrema, em Minas Gerais. Dos 110 mil hectares, 402 foram restaurados apenas neste ano.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *