ESPECIAL TG | MÚSICA: Lançamentos mais aguardados de 2021

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

OS LANÇAMENTOS MAIS ESPERADOS DO HEAVY METAL PARA 2021 

Com perspectiva de fim da pandemia do coronovírus, muitas bandas planejam seu retorno aos palcos. Ainda, muitos artistas já estão com material no forno aguardando condições melhores para o lançamento e, evidentemene, divulgação. Dessa forma, o TG reuniu em um especial os lançamentos mais aguardados para o ano de 2021.

 

MEGADETH

A ansiedade pelo sucessor de Dystopia (2016) tem sido enorme entre os fãs de Megadeth. Sem data definida, o 16º álbum da clássica banda de Thrash Metal será o segundo com Kiko Loureiro nas guitarras e o primeiro com o batera Dirk Verbeuren. Não apenas, Dave Mustaine declarou estar 100% recuperado do câncer na garganta e que sua voz está soando como não soava há anos. Segundo o baixista David Ellefson:

“As faixas básicas estão prontas. Agora seguem os overdubs. Tenho certeza de que 2021, de alguma forma, verá alguma música nova do Megadeth. Esperançosamente, o álbum inteiro, porque a turnê se abrirá e podemos lançar um álbum e as datas da turnê que remarcamos seguirão como planejado. É isso que esperamos. Isso é tudo o que posso dizer a respeito – apenas porque ainda não terminou (de ser gravado), então é difícil falar sobre algo que ainda está em andamento”.

Gojira

GOJIRA

Após o lançamento do aclamado Magma (2016), o Gojira cravou de vez seu nome como uma das maiores bandas da geração. Dessa vez, o poderoso single Another World, lançado em 2020, reacendeu as expectativa dos fãs da banda francesa, alcançando boas impressões. Recentemente, em um post nas suas redes sociais  oficiais, a banda publicou a seguinte mensagem:

“We wish you a happy new year.

May the new year bring joy, inspiration and strength to all of you out there!
Oh and by the way… we’ve been pretty busy and productive lately. Prepare yourself 2021 🍾”

MICRO

JINJER

A banda ucraniana Jinjer talvez tenha sido a maior surpresa do final da década. Após o lançamento do impecável DVD Alive In Melbourne, a banda já retornou ao estúdio para iniciar a composição do sucessor de Macro (2019). Com datas marcadas para o Brasil em 2021, a banda iniciou o ano com a seguinte declaração:

“New Year. New Album. #jinjer4 coming soon … Thanks to @revolvermag for adding us to their 60 Most Anticipated Albums of 2021! Photo: @joeycultice

Edu Falaschi

EDU FALASCHI

Após as suas bens sucedidas turnês “Rebirth Of Shadows” e “Temple Of Shadows In Concert”, o vocalista Edu Falaschi anunciou seu novo álbum “Vera Cruz”. Assim, o disco será o primeiro álbum solo de inéditas da carreira do cantor. O anúcio ocorreu nas redes sociais de Falaschi.

O novo álbum de inéditas do vocalista tem lançamento previsto para maio. Entretanto, a pré-venda já está disponível na loja digital do músico. Vera Cruz promete retomar o Power Metal com influências da música brasileira que marcou a carreira do vocalista no Angra.

HELLOWEEN

HELLOWEEN – Por Alexander Luthor

A banda Helloween anunciou o lançamento do single “Skyfall” para 2021. Será a primeira música do vindouro álbum do septeto alemão, que está com uma formação especial após o retorno dos membros clássicos Michael Kiske (voz) e Kai Hansen (guitarra, voz). Assim, em uma proposta de “volta às raízes”, o Helloween está usando os mesmos equipamentos de gravação de álbuns como “Master Of The Rings”, “Time Of The Oath” e “Better Than Raw”, os primeiros com Andi Deris no vocal. O baterista Dani Löble está, inclusive, usando o kit do instrumento que era de Ingo Schwichtenberg, membro original falecido na década de 1990.

Evanescence

EVANESCENCE – Por Lia Cordeiro

Acredito que um dos álbuns mais aguardados em 2021 é o da banda Symphonic Metal: Evanescence.

Com mais de 25 anos de estrada e apesar dos 10 anos sem novidades de música, a banda, liderada por Amy Lee, prevê para o próximo dia 26 de Março o lançamento oficial, com enorme expectativa. A BMG já disponibilizou o álbum para pré-venda, na loja oficial, nas versões vinil, CD bônus e fita cassete especial com áudios exclusivos da produção do novo trabalho.

Conforme informações oficiais, cada pre-order irá adicionar automaticamente downloads das músicas já lançadas, às quais são: “Wasted On You”, “The Game Is Over” e “Use My Voice”, além do lançamento mais recente “Yeah Right”.

Considerado como uma visão auto cínica, o álbum mescla diversão com o peso do Metal. O groove industrial da música junto com a letra forte e agressiva de Amy Lee promete arrebatar o público do gênero.

Por fim, The Bitter Truth segue o estilo épico, com letras inspiradas na realidade do nosso século, seguindo assim o estilo que tanto nos cativou no passado. Por exemplo, com as músicas: “My heart is broken”, “Lacrymosa”, “Lithium” e, a tão aclamada e sucesso mundial “Bring me to life”. Com certeza virá um grande lançamento para o mundo do rock.

Então, sem a previsão de retorno dos shows e festivais, resta aguardamos novidades sobre 2021, que promete ser um ano repleto de grandes lançamentos.



Post Views:
10

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *