ESPECIAL TG| Livros e Hqs que marcaram nossa vida

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Literatura faz parte da vida de todos nós, desde pequenos estamos cercados por diversas formas de leitura. Afinal quem nunca riu com uma Hq da Turma da Mônica, se empolgou com uma história da Marvel ou da DC ou até mesmo sentiu medo com uma história de Stephen King.  Nesse sentido, a equipe de Literatura do TG preparou este especial.

Esperamos que todos gostem e que também pensem sobre livros e Hqs que marcaram a sua vida. Afinal a leitura é extremamente importante e continuará marcando a vida de muitas pessoas.

Livros e Hqs que marcaram nossa vida


Luciana Guedes:

O Senhor dos Anéis (J.R.R. Tolkien)

Não foi a saga de Frodo que me fez amar o universo dos livros. Na verdade, foi Harry Potter. Como assim? Calma! Vou explicar. A história do Um Anel foi um divisor de águas na minha trajetória como geek. Antes, eu só gostava de ler e tal, mas com O Senhor dos Anéis, meu amigo, eu passei a colecionar, procurar, ir a eventos e aprender a escrever até em élfico, se você quer saber. Só para ter uma ideia, eu li toda a trilogia em 7 dias e eu tinha só 16 anos (claro, que não tinha muitas preocupações da vida adulta, mas um adolescente ler 3 livros densos em uma semana, é porque são muito bons). Logo, recomendo esse livro que tanto amo e me fez está aqui escrevendo para vocês hoje!

AMAZON

livro_2

Origem: O Despertar da Fera (Paul Jenkins e Andy Kubert)

Eu era aquela pessoa em que X-Men era somente o desenho antigo que passava na emissora do Plim Plim e HQ era só Turma da Mônica, porque tinha uma falsa concepção de que quadrinhos não contavam histórias densas. Ledo engano! Quando eu assisti ao primeiro filme dos X-Men (aquele do Bryan Singer), eu quis conhecer mais a história de Logan. Então, “googlei” para buscar mais referências sobre o mutante mais famoso da Marvel e conheci esta HQ em particular. Dei uma chance e levei um tapa na cara! Olha que maravilha! Eu passei a procurar mais e mais histórias em quadrinhos para ler. Se o filme ou o desenho já eram bons, os quadrinhos eram/são mil vezes melhores. Por isso, recomendo esta HQ que é muito especial para mim, ainda que eu saiba que há várias histórias e teorias envolvendo o mutante Wolverine.

AMAZON

Alexander:

livro_3

O Cemitério (Stephen King)

King consegue fazer você sentir a morte e sentir tudo o que Louis e toda a sua família estão sentindo, você se torna parte da família e de tudo o que acontece. Ele consegue fazer com que você se sinta mal com o livro inteiro com todo o clima que ele da ao livro, e lhe faz questionar se você naquela situação não faria a mesma coisa que o personagem.

O livro de Stephen King é sensacional, o clima do livro é extremamente pesado e faz você refletir sobre a morte e o processo de separação dela. Além, claro, de ser um ótimo livro de terror, mas não somente isso, um ótimo livro sobre a vida, a dor da perda, e que nos refletir sobre muitas coisas.

AMAZON

Lia Cordeiro:

livro_4

A Marca de Uma Lágrima (Pedro Bandeira)

O livro foi um divisor de águas, não apenas na minha carreira acadêmica e leitora, mas de vida. A Marca de Uma Lágrima me proporcionou uma visão inimaginável da literatura, me tocando e me motivando para prosseguir no que eu tinha para fazer.

É um livro infanto-juvenil de uma garota com 14 anos que ama sem ser correspondida; no entanto, corresponde no próprio jogo que criara. Uma versão adolescente de Cyrano de Bergerac que combinou bem com a minha e a adolescência de muitos desde 1985. Love for Pedro Bandeira!

AMAZON

livro_5

Turma da Mônica (Maurício de Sousa)

Não tinha como não destacar a influência de Maurício de Sousa, Mônica e sua turma. Marcando milhões e milhões de pessoas, focando crianças, logo expandindo para o adolescente e atraindo graça nos adultos. É uma “arte” eterna.

Destaque para a versatilidade da MSP que não se limitou ao sucesso bilionário dos quadrinhos infantis, mas se abriu para a gama de superproduções gráficas, além de partir para outras diversas formas de arte como o cinema e pintura artística. São meus quadrinhos de cabeceira!

AMAZON

Nathan Antunes:

livro_6

Sandman (Neil Gaiman)

Antes de mais nada, digo com toda a certeza de que Sandman é a mistura perfeita de literatura clássica com Hqs. Em meados da minha adolescência me deparo com esta obra de arte. Já tinha ouvido falar sobre Sandman antes, mas não sabia da grandiosidade desta obra e foi justamente quando a peguei e li pela primeira vez, percebi que tive uma experiência única dentro do mundo das Hqs.

Desde a primeira página até a última, foi um turbilhão de emoções e reflexões, Neil Gaiman consegue trazer em Sandman, toda uma influência clássica (principalmente de William Shakespeare) além de abordar temas muito relevantes até os dias de hoje. Se hoje estou cursando Letras devo uma parte disso a Sandman, uma Hq que te fará amá-la desde a primeira leitura. E logo irei trazer um artigo sobre está maravilha da nona arte.

AMAZON

livro_7

Grandes Heróis Marvel 2ª Série – n° 1 (Kurt Busiek e George Pérez)

Antes de falar sobre esta Hq, irei lhes contar uma história. Em medos de 2006, um pequeno Nathan, saia de um sebo de sua cidade com uma simples Hq nas mãos e quando a leu pela primeira vez, sua vida mudou e a partir daquele momento ele se apaixonou pelo Universo Marvel.

Essa Hq foi o meu primeiro contato com super-heróis e o meu retorno aos quadrinhos, quando vi essa capa cheia de heróis foi amor à primeira vista.  A Hq escrita por Kurt Busiek e com arte de George Pérez, traz uma bela homenagem e toda a essência das Hqs escritas por Stan Lee e Jack Kirby e foi justamente com toda essa essência que eu aprendi muito sobre coragem, perseverança, honestidade, honra, valor, resiliência, integridade e diversas outras coisas. Uma parte da pessoa que eu sou hoje devo às Hqs criadas por Stan Lee e Jack Kirby.

 

Fiquem ligados para mais informações aqui no Teoria Geek!

 

 

 



Post Views:
22

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *