Entrevista com Arminio Fraga para o Instituto Liberal



Entrevista que Armínio Fraga, ex-presidente do BC e sócio da Gávea Investimentos, concedeu ao Instituto Liberal. Falamos de cenário econômico nacional e mundial, Escola Austríaca e papel do Banco Central, e privatizações.
Rodrigo Constantino
https://www.youtubepp.com/watch?v=XHqKK9Y1C1k

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

28 comentários em “Entrevista com Arminio Fraga para o Instituto Liberal”

  1. …Parabéns Rodrigo.Sempre enaltecendo o debate do cenário nacional.Separando o joio do trigo.O Brasil tem que interagir com o Mundo. Movimento Bolivariano, verdadeira imbecilidade.

    Responder
  2. FHC e o PSDB são extremamente estatólatras, só na Ilha de Vera Cruz o PSDB seria chamado de liberal. Fraga fez o que podia para segurar a inflação com o único remédio que tinha. A bem da verdade também não tenho o que reclamar de Meirelles, a situação dele era extremamente curiosa, na administração do BC fez tudo certo mas foi muito prejudicado pela oposição dentro do próprio governo que o 'contratou'.

    Responder
  3. grande iniciativa Rodrigo! Excelente entrevista. Espero que seja a primeira de varias. So o audio do Arminio estava um pouco baixo. A duração podia ser um pouco maior tb,

    Responder
  4. A democracia é apenas a vontade da maioria. Por isso acho graça da contradição em ver liberal defendendo a democracia ao mesmo tempo em que este sistema está levando o mundo inteiro ao socialismo.

    Responder
  5. Os comunistas irão destruir a economia de seu país seu trouxa, você não sabe nada sobre o estado comunista e sua economia, pois para os comunistas você é um produto e ver este produto depreciado, confuso mentalmente, baixa o seu preço no mercado, aí fica mais fácil comprá-lo e logo após você vira salsicha em alguma máquina moedora estatal, acorda bunda mole!

    Responder
  6. Uma pessoa racional não vai demorar pra chegar a conclusão que após o golpe financeiro norte americano dos anos 70 que solidificou o dollar como moeda internacional, a inflação descontrolou porque o modelo econômico atual é baseado em dívida. O Sr Fraga ainda defende o Ben Bernanke… Eu não duvído que exista algum modelo mais eficaz do que ouro – Bitcoin, por exemplo – mas ver acadêmicos defender o atual ponzi scheme liderado pelo IMF, Banco Mundial e a Reserva Federal dos EUA é insanidade.

    Responder
  7. Intelectual, não. Vou te mostrar mas declarações do Lulla onde fica bem claro que ele sabe tudo e mais um pouco sobre a história do comunismo. ele sabe muito bem o que está fazendo com o Brasil. é maldade mesmo. se não agirmos, vai morrer muita gente no Brasil e não sei se voltaremos a jamais ser uma República novamente.

    Responder
  8. O Senhor Arminio Fraga é uma voz de sensatez dentro da direita brasileira. Fico inclusive impressionado como o Rodrigo Constantino tratou-o com tanta civilidade, tendo em vista que assume posições extremamente radicais e que pouco se assemelham com a visão de mundo de Arminio Fraga. A diferença crucial entre Fraga e Constantino, ao meu ver, é que aquele entende certas limitações do próprio sistema capitalista, defende algum olhar social para o governo e entende que a regulação é algo necessário para o bom desenvolvimento das nações, enquanto este tem uma visão muito fria das realidades globais, trata tudo que advém do governo como uma criação demoníaca e exalta o mercado, quase como se este fosse uma divindade…

    Responder
  9. POMBAS ESSE ARMÍNIO FALA PIOR QUE UMA MULHER FALE MAIS ALTO PARA O POVO VER POR QUE VOCÊ NÃO CONTA QUE VAI DIMINUIR O SALÁRIO QUE O SALÁRIO TÁ MUITO ALTO PARA UM TRABALHADOR SEU DIABÓLICO ENTÃO VOCÊS NÃO QUEREM TRABALHADOR VOCÊS QUEREM ESCRAVOS COM ESSE TEU PAPO PODE CHAMAR A CAMPANHA DE VOCÊS DE TITANIC PORT QUE JÁ AFUNDARAM PERDERAM MEU VOTO SEUS BURROS DE MIM E DA MINHA FAMÍLIA E PRA QUEM EU PUDER PASSAR ESSA MENSAGEM
    …FORA VIGARISTAS..VAI ABAIXAR O SALÁRIO DE VOCÊS BANDO DE MARAJÁS…

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal