DICAS DE MULHER

entenda porquê essa peruca faz tanto sucesso

Brunna Gonçalves

Você já ouviu falar na lace wig? Essa peruca está cada vez mais presente nos looks das mulheres do mundo todo. Além de práticas, elas são perfeitas para quando você quer inovar no visual e brincar com diversos tipos de cabelo. Conversamos com a especialista Vanessa Felippe e tiramos algumas dúvidas sobre o assunto. Acompanhe.

O que é lace wig

De acordo com Vanessa Felippe, a lace wig é “uma peruca com um diferencial: a telinha frontal que imita o couro cabeludo”. Traduzido do inglês, o nome significa “peruca de tela”, sendo ela a responsável por fazer alusão ao couro cabeludo, tornando a peça mais real. Em poucas palavras, o acessório é uma “peruca com tela de tule”, resume Felippe.

Tipos de lace wig

Ao pesquisar sobre elas, você pode encontrar 2 tipos diferentes de lace wig. A mudança principal é a estrutura e o valor. É possível entender essa diferença de uma maneira bem simples. Veja:

  • Front lace: esse tipo peruca possui tela apenas na parte frontal, imitando o couro cabeludo. “Esse modelo permite dividir os cabelos ou fibras para onde você quiser”, esclarece Vanessa. O resto da estrutura é apenas uma touca, que pode ser fechada ou aberta para melhor ventilação. Ela é menos estruturada, então acaba sendo mais econômica. Além disso, ela possui a presilhas que permitem uma maior facilidade de colocação.
  • Full lace: esse é o tipo ideal para quem busca uma peruca mais natural. A especialista explica que “é uma peruca onde não tem costura de telas do cabelo tecido, pois é confeccionada toda no tule”. Assim, ela fica mais fresca e confortável. A sua aplicação consiste em colar a lace na cabeça, exigindo um pouco mais de manutenção, mas também existem versões com presilhas. Por ser mais completa, ela é um investimento mais caro.

Agora ficou fácil decidir qual é a lace wig perfeita para você. Tudo depende da sua intenção e disponibilidade de investimento. Os fios também podem variar, sendo sintéticos ou de cabelo humano real. Mesmo assim, qualquer uma delas vai transformar o seu visual.

Dúvidas sobre lace wig

A especialista Vanessa esclarece algumas perguntas sobre o assunto. Ela já está no ramo há 5 anos e entende tudo sobre esse acessório que não sai da cabeça das mulheres. Confira:

1. Quanto custa em média?

Vanessa Felippe (VF): os preços podem mudar bastante. Vanessa explica que as sintéticas variam de 99,00 até 700,00 reais. Já as de cabelo humano podem custar entre 1.000 até 20.000 reais.

2. Prejudica o cabelo natural?

VF: “não, pelo contrário. Elas ajudam quem está passando pela transição capilar. Muitas têm a oportunidade de cuidar dos cabelos naturais sem químicas e usar as laces wigs”.

Continua após o anúncio

3. Qual o melhor material?

VF: segundo a especialista, essa é uma resposta que depende do gosto de cada uma. No caso dela, a preferência é por aquelas confeccionadas com fios humanos, por serem mais verdadeiras e permitirem algumas adaptações.

4. A lace pode ser pintada?

VF: “as que possuem fios de fibra não podem ser pintadas”, explicou Vanessa. Se quiser brincar com as cores, o recomendado é utilizar as laces de cabelo humano, que vão responder melhor ao processo de pigmentação.

5. É possível utilizar fontes de calor como chapinha e babyliss na lace?

VF: sim. Mas não em todas elas. “Isso pode ser feito somente nas laces de fibras naturais ou cabelo humano”, alertou a especialista.

6. Com qual frequência é necessário lavar a lace?

VF: “depende da necessidade de cada uma, o aconselhável é lavar a cada 15 dias”, recomendou Vanessa. Mas vale lembrar que os cuidados variam conforme o material de cada peruca.

É comum surgirem esses questionamentos. Mas agora ficou esclarecido que a lace wig é tudo de bom. Abuse desse acessório incrível e transformador!

Mais informações sobre lace wig

Você vai se sentir maravilhosa e poderosa com a lace wig. Imagina poder mudar o visual em poucos minutos? Um sonho! Além de não danificar o seu cabelo natural. Então, confira a seguir, algumas dicas de mulheres que são adeptas desse estilo:

Continua após o anúncio

Diferença entre a peruca comum e a lace wig

Nesse vídeo é possível enxergar com clareza a diferença entre uma peruca comum e a lace wig. Como citado anteriormente, o elemento principal é a naturalidade do couro cabeludo. Compare e veja porque a lace wig é tão incrível!

5 dicas para começar a usar lace agora mesmo

Quer começar a se aventurar com essas perucas maravilhosas? Confira algumas dicas de quem já é adepta dessa moda. Assista ao vídeo e veja conselhos importantes como escolher um modelo ideal da lace, qual o material mais indicado e algumas informações para tornar a sua adaptação tranquila.

Diversidade da lace wig

É inexperiente no assunto? Esse vídeo vai te mostrar na prática diferentes modelos de lace wig. Elas podem se diferenciar na estrutura e no material. Aprenda um pouco mais sobre cada uma para não errar na compra.

Como colocar lace front

Se você tem curiosidade em saber como a lace é colocada, esse vídeo possui o passo a passo. Acompanhe a youtuber Camilla de Lucas fazer a colocação da sua lace front e anote todas as informações.

Como deixar a lace sintética mais natural

Mesmo com um custo inferior, é possível deixar a lace sintética com um aspecto real. Para isso, o recomendado é cortar alguns fios da parte frontal da peruca. Assim, eles irão imitar o “baby hair” que temos naturalmente.

Continua após o anúncio

Com esse guia completo, mudar o visual ficou muito mais fácil, prático e divertido. A lace wig permite soltar a criatividade e criar diferentes versões de você mesma. Mas se você busca recuperar os seus fios naturais, confira este guia completo sobre transição capilar.



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: www.dicasdemulher.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)