Enchentes na Líbia: 3 fatores que explicam dimensão da tragédia que deixou milhares de mortos



Milhares de pessoas morreram e ao menos 10 mil estão desaparecidas após a passagem da tempestade Daniel pelo leste da Líbia.

A tempestade deixou um rastro de destruição e morte. A maioria das mortes ocorreu na cidade portuária de Derna, a mais afetada pelas inundações.

Os trabalhos de resgate são especialmente complicados em um país que se encontra, na prática, divido em dois desde 2011.

Neste vídeo, a repórter Giulia Granchi, da BBC News Brasil em Londres, relaciona os 3 fatores que contribuíram para que a tragédia atingisse essa magnitude.

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

#bbcnewsbrasil #enchentes #tragedia #libia #clima
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=ywV_qVU8j2o

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

47 comentários em “Enchentes na Líbia: 3 fatores que explicam dimensão da tragédia que deixou milhares de mortos”

  1. Meus sentimentos aqui no Brasil é outra tempestade que vai destruir tudo é tempestade LURAREL que está gastando dinheiro público aos bilhões e grande reflexo nesse desastre que crimes estão crescendo desastre rio grande do sul que está estão calamidade pública 😢 fora omissão do dia 8 de janeiro que larápio falou prender inocentes sofrimento total para Brasil povo não sabe como ladrão voltou ao poder…….

    Responder
  2. Todas essas trágicas chuvas, terremotos e ondas de calor intensas no Mundo estão a ser provocadas pelo atual ciclo de 11 anos de atividade solar extrema, quando grandes explosões solares emanam uma energia descomunal em direção aos planetas e consequentemente à Terra que habitamos. O estranho é que a Mídia praticamente ignorou esse fato desde seu início em Dezembro de 2019. Como o ciclo é sabidamente reconhecido pela ciência como de 11 anos, ainda não chegamos ao seu ápice e provavelmente novas catástrofes virão pelo menos até 2025, catástrofes essas que serão debitadas às alterações climáticas geradas pelo Homem. Se você tem curiosidade no assunto consulte na Internet por Ciclo Solar 2019. Abraço a todos1

    Responder
  3. Kacou 147:7 Eu chamo os gafanhotos sobre as vossas plantações. Uma desgraça passará e uma outra desgraça virá. Todos os tipos de dificuldades virão sobre vocês, especialmente tu, Costa do Marfim. A terra tremerá por toda a África, Europa, América e Ásia. Os oceanos apresar-se-ão e perseguirão os Africanos. Os tornados vão aterrorizar-vos. As vossas casas irão para as profundezas do oceano e os peixes nadarão nas vossas ruas.

    Profeta Kacou Philippe

    Responder
  4. Isso aconteceu porque Estados Unidos e Fraça destruiu todas as instalaçoes críticas da Libia com suas bombas sujas para roubar petróleo e deixar o país em guerra civil.

    Responder
  5. ENQUANTO ESTES MEROS MORTAIS COM A CABEÇAS CHEIA DE ILUSAO FOR NOSSOS GOVERNATES.O MUNDO SERÁ O CAUS.MAIS O DIA DELES TABEM CHEGARÁ.SEM SOBRAS DE DÚVIDAS.AMEM.

    Responder
  6. Que o Espírito Santo conforte e console os sobreviventes…

    Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores.
    Mateus 24.6-8

    Responder
  7. . O rompimento de duas barragens no domingo (10) agravou o cenário na Líbia, que já era tenso por conta de fortes chuvas. Como resultado, as enchentes deixaram mais de 5 mil pessoas mortas e 10 mil desaparecidas

    Responder
  8. Ótimo vídeo! mas vamos mudar nossa atenção para algo produtivo. com a forma como o mercado está se movendo, vamos aguentar por mais de 2030 para obter lucro, acho que um vídeo sobre "Como lucrar com o mercado atual" será mais eficaz, quero dizer, já ouvi falar de pessoas fazendo até 250 mil em poucos meses e gostaria de saber como.

    Responder
  9. Tragédia na líbia!

    Kc.147:7 Eu chamo os gafanhotos sobre as vossas plantações. Uma desgraça passará e uma outra desgraça virá. Todos os tipos de dificuldades virão sobre vocês, especialmente tu, Costa do Marfim. A terra tremerá por toda a África, Europa, América e Ásia. Os oceanos apresar-se-ão e perseguirão os Africanos. Os tornados vão aterrorizar-vos. As vossas casas irão para as profundezas do oceano e os peixes nadarão nas vossas ruas.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal