Início TECNOLOGIA Elon Musk diz que Tesla pode voltar a aceitar bitcoin

Elon Musk diz que Tesla pode voltar a aceitar bitcoin

por iMove Web
3 Já viram


Parece que o relacionamento entre Elon Musk e criptomoedas como o Bitcoin ainda não chegou ao fim. Neste domingo (13), o bilionário voltou a falar sobre planos da Tesla com moedas virtuais, explicando que a montadora voltará a aceitá-las quando a mineração não for mais prejudicial ao meio ambiente.

A nova declaração deixa bem claro que, apesar de críticas recentes, o bilionário segue vendo Bitcoin com bons olhos.

publicidade

Em resposta ao Cointelegraph, Musk negou ter manipulado o valor do bitcoin no mercado com suas declarações no Twitter, e disse que, quando juntar evidências de que ao menos 50% de toda a mineração mundial da criptomoeda for feita com energia limpa, a Tesla voltará a aceitar bitcoin como forma de pagamento para seus carros.

Elon Musk, bitcoin e o meio ambiente

A declaração de Elon Musk sobre problemas ambientais causados pelo bitcoin segue alguns questionamentos levantados por cientistas ligados a estudos sobre a mudança climática.

O alto poder computacional exigido para mineração da criptomoeda teria causado, em 2018, um aumento na demanda global de eletricidade durante uma explosão de popularidade do bitcoin. Assim, cientistas defendem que, como é feita hoje, a mineração da criptomoeda aumenta a emissão de gases ligados ao efeito estufa, contribuindo para os fatores que causam a mudança climática.

A Tesla começou a aceitar bitcoins como forma de pagamento para seus veículos em março. No entanto, em maio, a montadora interrompeu a medida citando exatamente as preocupações ambientais relatadas por Elon Musk no Twitter.

Enquanto isso, as constantes declarações de Elon Musk sobre bitcoin e outras criptomoedas no Twitter causaram efeito devastador no mercado, fazendo com que as cotações delas subissem e caíssem de acordo com o que o bilionário falava. Isso levou ao questionamento de que ele manipularia o mercado ao fazer o preço cair ou subir de acordo com interesses próprios – o que Musk nega ter acontecido.

Via: Cnet




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://olhardigital.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS