Eletrobras cai 9% em 2 dias com dúvidas sobre privatização; IRB afunda 5% | Invest

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Com o Ibovespa caminhando para sua quarta queda consecutiva nesta sexta-feira, 22, nenhuma das 81 ações do índice operam no positivo neste pregão. Entre as principais contribuições negativas em pontos, aparecem os papéis de Vale (VALE3), Petrobras (PETR3; PETR4), acompanhando os preços do petróleo, e Itaú (ITUB4). Em variação, o IRB Brasil (IRBR3) lidera as perdas, com desvalorização de 4,67%, após apresentar prejuízo líquido de 124,5 milhões de reais em novembro, segundo relatório de desempenho mensal divulgado nesta data.

Excluindo o impacto dos negócios descontinuados, o prejuízo do ressegurador foi de 80,7 milhões de reais. O faturamento bruto do ressegurador, representado pelos prêmios emitidos, atingiu 709,8 milhões de reais no período, aumento de 10,2% frente ao reportado no mesmo mês de 2019. Em outubro, a companhia arrecadou 692,9 milhões de reais.

Conheça o maior banco de investimentos da América Latina e invista com os melhores assessores

Confira abaixo os principais destaques de ações desta sessão:

Eletrobras

Dando continuidade às perdas registradas ontem após declaração do candidato à presidência do Senado, Rodrigo Pacheco, de que a privatização da companhia não é prioridade, as ações da Eletrobras (ELET3; ELET6) caem mais 2,91% e 3,05%, respectivamente, nesta sessão. Nas últimas duas sessões, os papéis da companhia acumulam perdas de cerca de 9%.

O movimento acompanha ainda um corte de recomendação hoje para os papéis da elétrica pelo Bradesco BBI, de outperform, equivalente a compra, para neutra. “Embora consideremos a declaração de Pacheco com cautela, dado o ambiente eleitoral [com eleição do Senado em fevereiro], não está claro se ele mudará sua posição atual – notadamente, a privatização da Eletrobras poderia trazer cerca de 30 bilhões de reais ao Tesouro Federal”, comenta a equipe de análise do banco, liderada por Francisco Navarrete.

O Bradesco BBI tem novo preço-alvo projetado para 2021 para as ações da companhia de 39,00 reais para ELET3 e de 41,00 reais para ELET6, o que inclui uma probabilidade de 90% da privatização não ocorrer, mas mantendo as melhorias operacionais realizadas pela equipe de gestão de Wilson Ferreira Júnior, ingressou na companhia em 2016 com o objetivo de resgatar a estatal da quase falência e ajudar a privatizá-la, comentam os analistas.

 

 

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *