Editora Zahar apresenta o livro “O cru e o cozido” – lançamento de março

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

O primeiro volume do livro O cru e o cozido, do antropólogo Claude Lévi-Strauss, chega em 24 de março pela Editora Zahar.

Com tradução de Beatriz Perrone-Moisés e arte da capa feita pelo artista Macuxi Jaider Esbell; o primeiro volume, de quatro, do livro “o Cru e o cuzido” chega no mês de março, tanto no formato e-book, quanto no físico.

Em suma, a obra de Lévi-Strauss é considerada um marco na abordagem do pensamento indígena. 

Claude Lévi-Strauss (1908-2009) foi um antropólogo, professor e filósofo francês, embora tenha nascido na Bélgica. Além disso, é considerado o fundador da antropologia estruturalista, em meados da década de 1950, e um dos grandes intelectuais do século XX. Ademais, o intelectual ia contra os pensamentos de muitos na época. Defendia que índios são somente índios, pois não concordava com a divisão em civilizados e selvagens ou a divisão em superiores e inferiores, além de possuir uma visão ambientalista radical.

Enfim, confira a sinopse:

Publicado originalmente em 1964, “O cru e o cozido” é o primeiro volume da extraordinária série Mitológicas, de Claude Lévi-Strauss. Partindo do mito de referência do “desaninhador de pássaros”, colhido entre os Bororo do Brasil Central, o autor vai aos poucos mobilizando centenas de narrativas de todo o continente americano. São mitos que falam da passagem da natureza à cultura, do contínuo ao descontínuo, e revelam uma lógica nada arbitrária de ver e pensar o mundo, que se expressa não por categorias abstratas – como os conceitos utilizados pela ciência –, mas por categorias empíricas como cru, cozido, podre, queimado, silêncio, barulho.
Ao desvelar a singularidade e a riqueza de um pensamento extremamente sofisticado e original, a obra de Lévi-Strauss lança luz sobre a inestimável contribuição da mitologia ameríndia para o conhecimento.
Por fim, “O cru e o cozido” inaugura a edição dos quatro volumes das Mitológicas na Zahar.

Ficha técnica
Editora: Zahar
Lançamento: 24/03/2021
Gênero: Mitologia/Histórica
Páginas: 512
Idioma: Português
Formato: Digital e Capa Comum – 16 x 2.9 x 23 cm

Compre na Amazon.


Leia mais sobre livros AQUI, no TG.



Post Views:
4

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *