ECONOMIA

Economia: Brasil, enfim, saiu do fundo do poço? [VIDEO]

Economia: Brasil, enfim, saiu do fundo do poço?

https://i.ytimg.com/vi/VpRAGXlRTJ4/hqdefault.jpg



O final do ano foi de boas notícias para o governo na área da economia. A previsão de um PIB maior, inflação estagnada, aumento da confiança do empresariado e a queda da taxa básica de juros, são alguns dos resultados que mostram que as finanças do país podem entrar em um período de recuperação. Afinal, esses são sinais de que a economia brasileira está saindo do fundo do poço? O que é preciso ainda fazer para se manter os bons índices e transformá-los em políticas sociais como a criação de empregos?

Na edição de hoje, um bate papo com o economista, ex- secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda e colunista do Estadão, José Roberto Mendonça de Barros.

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

21 Comentários

  1. Saiu ???? Kkkkkk dolar a 4.30
    Gasolina 5
    Gaz 80
    Ninguem compra nem carro nem casa .
    Mordomias dos politicos so aumentou . Ano passado teve rombo na balanca comercial de 50 bilhoes . Desemprego a 12 % emprego formal carteira assinada ridiculo 600 mil no ano de 2019 .
    Brasil ta pessimo ainda .

  2. P G e equipe estão mandando bem. Tomara que continue assim, afinal já não era sem tempo do Brasil ter "economistas de verdade" comandando o próprio destino. Chega de governos caricatos. Chega.

  3. Crescimento Onde ? Crescimento com uma classe que ganham salário miséria mais o juros alto esta baixo onde o povo não tem poder de compras essa semana o povo só consumindo lixo dos chineses nos mercados populares, essa ė a economia onde ? Já está bem claro a situação grave e oportunista o gás de cozinha subiu 5% que econômia é essa ?essa raça arrebenta e a nação aplaudido!!!!

  4. O bom de chegar no FUNDO DO POÇO é que um dia você sai de lá! sensação boa que tinha até esquecido de como era… que TODOS tenham um ótimo 2020 sem exceção. Abraços.

  5. Desde o Governo Temer o Brasil vem corrigindo a rota. Foi Teto dos Gastos, Lei das Estatais, TJLP, Terceirizacoes, mudança no marco regulatório do Pré Sal, uma política monetária muito eficiente do Ilan no Banco Central. Sob o primeiro ano do Governo Bolsonaro, o Congresso aprovou a Reforma da Previdência, Lei Geral de Agências Reguladoras e por fim, a PL do Saneamento. Temos um bom estoque de Reformas ja aprovadas. Precisamos terminar a agenda de Reformas do Estado e a Votar uma Reforma Tributária que simplifique o sistema e diminua suas desigualdades e distorções. Tbm acho importante aprovar a "Agenda Tarcísio", uma série de micro medidas propostas pelo Ministeo da Infraestrutura que pode aumentar muito a atração de investimentos estrangeiros para esse setor.

  6. Os mortadelas não aguentam, o cara tá fazendo mais progressos do que o pt em anos, pela primeira vez tô vendo um político fazer o que prometeu nas campanhas primeira vez na história do Brasil, é por isso o povo tá com Bolsonaro.
    Não têm vez pra petistas vagabundos, que são estúpidos o suficiente pra ser comprados com 25 40 reais pra ir ouvir as merdas petistas, já fizeram muito isso, mas o Bolsonaro não dá pão com mortadela é sim vai é resolve é joga na cara de políticos ladrão.
    (Lulapingunço) kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)