ECONOMIA

Doria muda previsão e promete vacinar adultos até 31 de outubro

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), prometeu nesta 4ª feira (02.jun.2021) terminar a vacinação contra a covid-19 de todos os moradores do Estado com mais de 18 anos até o dia 31 de outubro de 2021.

O anúncio foi feito em publicação no perfil do tucano no Twitter.

Preparem o braço. Vamos vacinar toda população adulta do estado de São Paulo até 31 de outubro deste ano”, afirmou.

A previsão anterior, reforçada por Doria em entrevista à imprensa na 2ª feira (31.mai), era concluir a vacinação de toda a população adulta de São Pulo até o fim deste ano.

Em nova entrevista à imprensa nesta 4ª feira (02.jun), Doria mudou a promessa. “Toda a população vacinável do estado de São Paulo vai ser vacinada até o dia 31 de outubro. Originalmente a nossa previsão era até 31 de dezembro. Agora nós estamos afirmando que até 31 de outubro todos os paulistas, todos os brasileiros que residem em São Paulo serão vacinados até 31 de outubro”, afirmou.

Acompanhe:

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, já havia discordado da previsão de que todos os adultos seriam vacinados até 31 de dezembro. Segundo ele, esse era um cenário “muito otimista”.

Durante o webinário que discutiu desafios para uma articulação nacional no enfrentamento à pandemia, Covas disse que “a julgar pelo ritmo, [a vacinação] não vai acontecer nessa velocidade em que está prevista”. “Nós vamos conseguir terminar a vacinação de 50 a 60 milhões, que é o que está previsto aí nessa fase inicial do PNI (Plano Nacional de Imunizações), na minha previsão, no final de setembro a início de outubro”, afirmou.

No dia 26 de maio, Doria anunciou que o Estado iniciará a vacinação de pessoas de 45 a 54 anos em agosto.

De 2 a 16 de agosto, serão vacinadas pessoas de 50 a 54 anos, segundo ele. A partir de 17 de agosto, a vacinação será ampliada para quem tem entre 45 e 49 anos.

A expectativa do governo é imunizar um público de 3,6 milhões de pessoas nessa faixa etária.

A partir desta 4ª feira (02.jun), São Paulo inicia a vacinação de pessoas com comorbidades e deficiências permanentes de 30 a 39 anos de idade. O público soma 1,2 milhão de pessoas que possuem doenças crônicas e deficientes contemplados com o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Continuar lendo



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: /www.poder360.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)