ECONOMIA

Dogecoin chega a disparar 30% após tuíte de Elon Musk

SÃO PAULO – A cotação da Dogecoin chegou a disparar 30% e às 22h29 (horário de Brasília) desta quinta-feira (13) subia 8,65% a R$ 2,49 depois que o bilionário Elon Musk, fundador e CEO da Tesla tuitou que está trabalhando com os desenvolvedores da criptomoeda para melhorar a eficiência das transações do sistema.

A Dogecoin foi criada pelos engenheiros de software Billy Markus e Jackson Palmer para ser usada como uma alternativa mais rápida e “divertida” ao Bitcoin. Desde então, ela ganhou fama na comunidade cripto.

Esta não é a primeira vez que a criptomoeda tem um rali forte. No início deste ano, junto com o fenômeno envolvendo as ações da GameStop por conta de fóruns no site Reddit, alguns usuários também ajudaram a impulsionar os preços da moeda digital.

Elon Musk e o Bitcoin

Na última quarta-feira (12) Musk derrubou a cotação do Bitcoin ao informar que a Tesla irá parar de vender seus carros usando Bitcoin por conta dos impactos ambientais causados pela mineração de criptomoedas.

“A Tesla suspendeu as compras de veículos usando Bitcoin”, disse Musk no Twitter. “Estamos preocupados com o uso crescente de combustíveis fósseis para mineração e transações com bitcoins, especialmente carvão, que tem as piores emissões que qualquer combustível”, disse, provocando uma baixa de mais de 10% no criptoativo.

Stock Pickers lança curso online e gratuito que ensina a identificar ativos com ótimo potencial de valorização. Inscreva-se.



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: www.infomoney.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)