Dia Internacional da Mulher: Game Perguntados é uma maneira divertida de aprender sobre o universo feminino

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Dia Internacional da Mulher: game Perguntados é uma maneira divertida de aprender sobre o universo feminino e personalidades do Brasil

Com mais de 2 milhões de questões e 600 milhões de downloads em 180 países, franquia de jogos mobile de conhecimentos gerais traz questões de história, atualidades, cultura e legislação envolvendo mulheres que marcaram época

As mulheres já representam quase metade do público gamer no Brasil, de acordo com pesquisa Datafolha encomendada pela Brasil Game Show. Mas não é só como usuárias que marcam presença. No caso de Perguntados, uma das séries de conhecimentos gerais mais famosas do mundo, temas envolvendo o universo feminino aparecem entre as 2 milhões de perguntas dos jogos. São questões de história, curiosidades, legislação e atualidades, que mostram o avanço e pioneirismo conquistado por importantes personalidades do Brasil e do mundo. Uma forma divertida de interagir e aprender com familiares e amigos.

Os jogadores podem descobrir, por exemplo, em que ano foi eleita a primeira presidente do Brasil, quem foi pioneira em integrar a Academia Brasileira de Letras, qual o nome da lei para defender as mulheres da violência, o que significa o termo sororidade, entre outras.

Acessível em qualquer hora e lugar, Perguntados é uma excelente opção para quem quer aprimorar os conhecimentos, exercitar a memória, a agilidade e socializar em tempos de distanciamento social. Oferecido gratuitamente em 180 países, 34 idiomas e com mais de 600 milhões de downloads, a série possui cinco jogos – Perguntados, Perguntados 2, Perguntados Cars, Triviatopia Run e Perguntados Aventura, todos disponíveis para Android e iOS, e seis categorias de perguntas: Arte, Ciência, Esporte, Entretenimento, Geografia e História

As mulheres e o mercado de games

Não é só no Brasil que as mulheres estão cada vez mais envolvidas com os games. De acordo com a pesquisa Google Play, nos Estados Unidos, 65% das mulheres com idade entre dez e 65 anos jogam pelo celular, e 49% de todos os gamers de plataformas móveis são do sexo feminino. Em termos de tempo de jogo nos smartphones, as mulheres já lideram as estatísticas e costumam jogar, em média, cinco vezes por semana, contra quatro dos homens.

As mulheres e o mercado de games

Não é só no Brasil que as mulheres estão cada vez mais envolvidas com os games. De acordo com a pesquisa Google Play, nos Estados Unidos, 65% das mulheres com idade entre dez e 65 anos jogam pelo celular, e 49% de todos os gamers de plataformas móveis são do sexo feminino. Em termos de tempo de jogo nos smartphones, as mulheres já lideram as estatísticas e costumam jogar, em média, cinco vezes por semana, contra quatro dos homens.

Entre os gêneros mais jogados pelas mulheres, os puzzle agradam mais da metade delas (51%), seguidos pelos de trivia (29%), de estratégia (28%), de cassino ou cartas (25%) e de aventura (16%).

O sucesso dos games entre as mulheres é tão grande que em algumas pesquisas elas já aparecem na frente dos homens. Segundo a Games Brasil, desde 2016 o público feminino é maior que o masculino no universo dos games. Em 2020, eram 53,8% mulheres ante 46,2% homens. Do total de mulheres, 69,8% preferem os smartphones como plataforma, e 50,1% jogam todos os dias. Já segundo a Mopub, empresa de publicidade móvel do Twitter, elas são as que passam mais tempo em jogos mobile casuais com 25% mais tempo do que os homens.

Sobre etermax: Fundada na Argentina em 2009, a etermax é uma empresa internacional de tecnologia, criadora de marcas globais de consumo que divertem, conectam e agregam valor aos negócios. Sua divisão de Gaming ultrapassou 800 milhões de downloads e se destaca como líder na América Latina no desenvolvimento de jogos sociais com IPs de sucesso como Perguntados, Perguntados 2, Apalavrados, entre outros. A empresa também integra uma divisão pioneira na oferta de serviços de publicidade e marketing em games por meio de uma extensa rede de mais de 2.200 títulos, próprios e representados, e uma divisão de Inteligência Artificial focada na aplicação de IA em soluções para empresas. Com uma equipe em constante crescimento, a etermax possui escritórios na Argentina, Uruguai e Alemanha, e suporte comercial no Brasil e no México. Para mais informações, visite para baixar o press kit digital com imagens clique aqui e para fazer um Tour virtual em 360° pelos escritórios da empresa em Buenos Aires, visite



Post Views:
5

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *