ECONOMIA

Deltan Dallagnol expressa apoio a Bretas depois de reportagem

O procurador da República Deltan Dallagnol expressou seu apoio neste sábado (14.jun.2021) ao juiz federal Marcelo Bretas, depois da publicação de uma reportagem na revista Veja associando Bretas a orientação indevida de advogados e venda de penas. 

“Tem toda minha confiança e solidariedade”, escreveu o ex-coordenador da força-tarefa de procuradores da Lava Jato em Curitiba, em resposta a uma publicação de Bretas em que ele compartilhou a nota de apoio da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil).

Bretas é responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro.

A reportagem da Veja faz referência a um acordo de delação premiada feito pelo advogado criminalista Nythalmar Dias Ferreira Filho, de 31 anos, com a PGR (Procuradoria Geral da República). Ainda é necessária a homologação do acordo pela Justiça.

De acordo com a revista, Nythalmar teria apresentado uma gravação de uma conversa em 2017. Ele, o juiz Bretas e um procurador da República tratavam de uma estratégia para convencer o empresário Fernando Cavendish (ex-dono da construtora Delta, preso durante a Lava Jato) a confessar seus crimes. Em troca, seriam oferecidas vantagens judiciais.

Em seu perfil no Instagram, Bretas disse que os fatos relatados no texto estão distorcidos e que a reportagem contém falas “mentirosas”.

Continuar lendo



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: /www.poder360.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)