De volta: Ultrapar prepara vinda de Marcos Lutz, ex-Cosan, para conselho

0
9

De volta: Ultrapar prepara vinda de Marcos Lutz, ex-Cosan, para conselho

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A Ultrapar vai trazer ninguém menos do que Marcos Lutz, ex-presidente do Grupo Cosan, para seu conselho de administração. Já está acertado que o executivo vai compor a chapa que a administração apresentará para a assembleia geral ordinária (AGO) de 2021, conforme o EXAME IN apurou.

Para quem tem memória curta, Lutz foi forjado na cultura Ultrapar, bebeu da fonte quando Paulo Cunha ainda estava à frente dos negócios. Ficou na empresa fundada pela família Igel de 1994 a 2003, onde foi diretor-superintendente da Ultracargo, o equivalente à presidente dessa unidade de negócios.

Por enquanto, Lutz ainda vive a separação e uma espécie de quarentena pela saída da Cosan, holding do empresário Rubens Ometto. Deixou a posição de presidente executivo oficialmente em abril e somente em junho saiu da cadeira de vice-presidente do conselho de administração. Nesse momento, o único vínculo com o grupo é a liderança do conselho da companhia de ferrovias e logística Rumo. Consultada, a Ultrapar não comentou o assunto.

Tanto pelo seu passado no grupo como pela experiência na Cosan, Lutz está muito longe de ser um “estranho no ninho”. Ao contrário. Os 13 anos na empresa Ometto agregaram a ele experiência à frente de uma holding com diversas atividades interligadas, mas totalmente independentes ao mesmo tempo — exatamente como é a Ultrapar. Aliás, as semelhanças não param por aí.

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários