De suas cozinhas, renomados chefs ensinam receitas no YouTube

0
44

De suas cozinhas, renomados chefs ensinam receitas no YouTube

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A televisão brasileira virou um compilado de programas culinários. Rita Lobo quem diga, há 8 anos no canal GNT, ela ensina o beabá da culinária, para que leigos e nem tão iniciantes assim, aprendam do básico arroz com feijão, até pratos elaborados. Este ano, ela acaba de lançar o podcast “Cadê a receita, Rita Lobo?”, e um curso de em parceria com o Senac. Mas não é só ela que faz sucesso nas redes. Renomados chefs como Paola Carosella, Alex Atala, Renata Vanzetto e a confeiteira Raiza Costa apresentam de suas casas receitas sem complicações. 

A pandemia mexeu com a saúde mental dos brasileiros, mas é possível dar a volta por cima. Descubra como

Com sucesso na televisão aberta de programas culinários como Masterchef Brasil (Band), Mestre do Sabor (Globo) e Top Chef Brasil (Record). Em meio a pandemia e fechamento de restaurantes muitas pessoas tiveram que enfrentar as panelas em casa. Segundo dados do Google, pesquisas de como fazer uma horta duplicaram em relação a 2019, e o pão de fermentação natural foi a receita mais pesquisada, seguido por brigadeiro de colher e bolo de cenoura. 

Mas nem só de doces se vive. Defensora da alimentação natural e simples (sem deixar o sabor de lado), a chef Paola Carosella ensina suas receitas preferidas e clássicas de sua cozinha. Com o marido, o fotógrafo Jason Lowe, por trás das câmeras, o casal flerta, comenta as receitas e, ao fim, provam os pratos juntos. O menu da série “Nossa Cozinha”, vai de omelete ao clássico stroganov russo, passando pelo nhoque e molho de tomate caseiro da chef argentina. 

Jason também assume as panelas, e ensina receitas mais simples, como queijo quente, molho de salada e irish coffee. O canal já conta com 14 episódios e mais de 12 milhões de visualizações.Em 2004, quando programas de culinária estrangeiros com os britânicos Jamie Oliver e Nigella Lawson reinavam na televisão, estreava no GNT o programa “Mesa Pra Dois”, o qual os chefs Alex Atala e Flávia Quaresma em uma cozinha totalmente branca, apresentavam as origens dos ingredientes, e é claro, cozinhavam.

 

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui