David Card, Joshua Angrist e Guido Imbens ganham Prêmio Nobel de Economia de 2021


Os americanos David Card, Joshua Angrist e Guido Imbens foram os ganhadores do prêmio Nobel de Economia de 2021, informou a Real Academia de Ciências da Suécia nesta segunda-feira (11).

Card foi reconhecido por suas contribuições para a economia do trabalho, enquanto Angrist e Imbens ganharam o prêmio por suas contribuições para a análise das relações causais.

O trabalho que foi desenvolvido tem sido amplamente adotado por pesquisadores que trabalham com dados.

“Os economistas revolucionaram a pesquisa empírica nas ciências sociais e melhoraram significativamente a capacidade da comunidade de pesquisa de responder a perguntas de grande importância”, destaca a Real Academia de Ciências da Suécia

No ano passado, os economistas da Universidade de Stanford Paul R. Milgrom e Robert B. Wilson receberam o prêmio por suas “melhorias nas teorias de leilões e invenção de novos formatos de leilões”.

O Prêmio Sveriges Riksbank em Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel concede um prêmio em dinheiro de 10 milhões de coroas suecas (US$ 1,1 milhão).

Analista da Clear apresenta plano detalhado para começar a construir uma renda diária utilizando a Bolsa de Valores. Inscreva-se grátis.


Esse post pertence ao site:
www.infomoney.com.br

LINK ORIGINAL DO POST

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

VEJA ESSES