Crítica da 1ª Temporada da Série da Netflix

0
15

Crítica da 1ª Temporada da Série da Netflix

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:


Após a boa recepção do público brasileiro com 3%, pouquíssimas produções conseguiram chamar a atenção dos fãs. Com uma ressalva para O mecanismo, as demais produções não atingiram o que se esperava delas. Assim, agora Bom dia Verônica estreia com uma pegada forte e que, tem tudo para se transformar em uma das melhores séries brasileiras da Netflix.

Antes, vamos conferir o que a série apresenta e o que faz com ela ganhe esse aval.

O enredo de Bom dia Verônica

A série acompanha a rotina de Verônica, que trabalha em uma delegacia de homicídios de São Paulo. O casamento dela é interrompido, quando ela precisa lidar com dois casos. O primeiro é um suicídio e o segundo, uma ligação misteriosa de uma mulher frenética.

Com isso, a mãe de dois filhos sai para resolver os dois incidentes. Aliás, isso põe em risco não apenas sua própria vida, mas também a segurança de sua família.

Bom dia Verônica é a nova série da Netflix

Crítica

A série consegue adentrar em um campo que poucas fizeram até o momento. Bom dia, Verônica é aterrorizante, principalmente de maneiras muito mundanas. Ele apresenta assassinatos e agressão sexual e uma conspiração criminosa a ser desvendada por um intrépido funcionário da polícia, mas essas coisas são as batidas esperadas de qualquer velho thriller policial. 

Onde este se destaca é na banalidade de seu verdadeiro horror, que é o abuso doméstico das mulheres por homens que afirmam amá-las.

Isso se manifesta de várias maneiras, mas principalmente em uma trama paralela à investigação principal. É essa investigação que dá início à série e a mantém em movimento, mas a história brutal de Janete, prisioneira em sua própria casa e essencialmente cativa de seu marido psicótico, o coronel Brandão da Polícia Militar, a ancora firmemente na realidade.

 Quando cada episódio termina com uma mensagem encorajando qualquer pessoa que passou por abusos semelhantes a pedir ajuda, obviamente é dirigida a pessoas muito parecidas com Janete, e não com a titular Verônica.

Série mantém o ritmo

Isso não quer dizer que Veronica, uma funcionária com uma história familiar complicada que se envolve na exploração em série de mulheres por meio de um site de namoro depois de testemunhar uma das vítimas se suicidando na sua frente, não seja interessante em seus próprios termos.

Apesar de alguma bagagem, ela é relativamente bem ajustada como tais heroínas, com uma vida familiar estável, incluindo um marido e dois filhos, uma relação avuncular com o chefe de polícia que logo se aposentará e um acordo de trabalho amigável com ela colega, Nelson. Ela não é definida por seu trauma da maneira que alguns personagens como este são, mas esse trauma proporciona a ela um grau de empatia que é de grande valor quando fica cada vez mais óbvio o quão pouco a polícia está interessada nesses crimes cometidos contra mulheres vulneráveis .

Embora o caso de Verônica e a situação de Janete comecem como fios separados da história, eles naturalmente se entrelaçam à medida que a temporada de oito episódios avança, unidos por um tema comum e depois pelo próprio enredo.

Bom dia Verônica é muito boa em construir a tensão usual em torno de, digamos, Veronica rastejando pela casa de um criminoso, ou um ato brutal de sequestro, violação e assassinato, mas é excepcional em destacar o tipo de abuso quente e frio Janete experiências nas mãos de Brandão. Um molho derramado na mesa de jantar é insuportável – talvez até mais do que qualquer um dos crimes reais que ocorrem.

História não dá margem para 2ª temporada.

Embora a série tenha uma alto nível, ainda não se sabe se Bom dia Verônica ganhará segunda temporada. Todos os fatos cobertos durante o primeiro ano da série, são descritos no livro que a originou. Ou seja, caso a Netflix decida continuar com o projeto, o caso que a personagem de Tainá Muller acompanhará, será totalmente diferente.

A primeira temporada de Bom Dia Verônica, está disponível na Netflix.

Leia também:

>As 6 melhores séries da Netflix em 2020 – Veja a lista 

Fique ligado no Guia da Netflix. Assim, você não perde nada da série.

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários