Cristãos indianos têm casas destruídas após serem expulsos de aldeia por radicais hindus

0
10

Cristãos indianos têm casas destruídas após serem expulsos de aldeia por radicais hindus

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Famílias cristãs foram expulsas das aldeias de Kakdabeda, Tiliyabeda e Singanpur, no distrito de Kondagaon (Chhattisgarh), por volta das 11h de quarta-feira (23). Um grupo de nacionalistas hindus atacou e vandalizou 14 casas cristãs, barracos com frágeis pilares de madeira e telhados de zinco.

No mesmo dia, mais de 1.500 membros de diferentes aldeias do distrito, fomentados por grupos nacionalistas, reuniram-se em Singanpur para uma manifestação. Muitos deles ameaçaram os cristãos a não voltar para sua aldeia, mas irem embora para outro lugar.

Esses ataques se seguiram ao ataque sofrido por Shivaram Koyam, um cristão da vila de Kakdabeda, cuja casa foi destruída.

A polícia e os governadores locais tentaram pacificar os habitantes, mas não obtiveram sucesso. Os membros da aldeia hindu exigem que, se os cristãos quiserem voltar a viver com eles, devem voltar para honrar os deuses [hindus] locais.

Uma lei anticonversão existe em Chhattisgarh desde 2000. Comentando a notícia, Sajan K George, presidente do Gcic (Conselho Global de Cristãos Indianos) disse:

“O bicho-papão das conversões forçadas pregado por extremistas do Hindutva serve para semear desequilíbrios, suspeita e até ódio para com as frágeis tribos cristãs. Ser cristão tribal significa viver em total precariedade, aberto a qualquer ataque e a qualquer acusação falsa”.

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários