MUNDO ANIMAL

Criatura semelhante à esponja é descoberta acidentalmente na Antártica

Um estudo publicado na revista Frontiers in Marine Science mostrou que há muita mais vida do que esperado embaixo das plataformas de gelo da Antártica. Acidentalmente, pesquisadores do Chile descobriram a existência de animais estacionários, semelhantes às esponjas, presos em uma pedra no fundo do mar.

Este é o primeiro registro de uma comunidade de rochas nas profundezas de uma plataforma de gelo. Por enquanto, não há como o estudo ser aprofundado, porque os pesquisadores necessitam de algumas ferramentas para coletar amostras destes organismos.

“Para responder às nossas perguntas, teremos que encontrar uma maneira de nos aproximarmos desses animais e de seu ambiente — e isso está a menos de 900 metros de gelo, 260 quilômetros de distância dos navios onde nossos laboratórios estão”, disse o autor principal do estudo, Dr. Huw Griffiths. “Isso significa que, como cientistas polares, teremos que encontrar maneiras novas e inovadoras de estudá-los e responder a todas as novas questões que temos.”

Durante a pesquisa exploratória, o grupo perfurou 900 metros de gelo na plataforma de gelo Filchner-Ronne, situada no sudeste do Mar de Weddell. Eles estavam a uma distância de 260 quilômetros do oceano aberto, sob completa escuridão e com temperaturas chegando até -2,2 °C — nesta condição, pouquíssimos animais já foram observados.



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://exame.com/noticias-sobre/animais/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)