MUNDO ANIMAL

criação e reprodução zebra As zebras estão entre os animais selvagens incríveis que vivem na África [VIDEO]

criação e reprodução zebra As zebras estão entre os animais selvagens incríveis que vivem na África

https://i.ytimg.com/vi/o2nYn5seOKo/hqdefault.jpg



criação e reprodução zebra cuidam um da outro As zebras estão entre os animais selvagens incríveis que vivem na África

As zebras estão entre os animais selvagens que vivem na África com as cores preto e branco. Eles podem se proteger melhor contra predadores, pois vivem em pequenos grupos ou grandes bandos. As zebras, que têm muitos inimigos, como leões, crocodilos e hienas, são animais selvagens fortes. Sua arma mais importante é dar golpes mortais no inimigo com as patas traseiras. Ao contrário dos cavalos e burros, as zebras têm um caráter mais selvagem e seu peso pode chegar a 350 kg. Portanto, é uma festa magnífica para caçadores famintos, como leões e hienas.

Normalmente mais lentas que os cavalos, as zebras podem sobreviver a predadores ferozes graças à sua resistência. Quando perseguidos por um poderoso predador como um leão, eles fazem manobras repentinas para a direita e para a esquerda, dificultando o ataque do animal selvagem. Quando as zebras precisam se defender, elas fazem barulho, arremessos das pata trazeira duplos ou mordem. Essa defesa deve ser observada para a maioria dos animais selvagens. O predador atingido por esta defesa das zebras pode ser gravemente ferido ou mutilado. Em alguns casos, eles podem morrer devido aos fortes impactos dos pés da zebra.

As zebras estão entre as principais criaturas no menu dos predadores. Devido ao seu grande peso, há carne suficiente para um rebanho de animais selvagens. Para os leões, o gato mais forte do mundo, as zebras significam uma presa incrivelmente deliciosa. Predadores poderosos, como leões, colocam seus olhos no membro jovem mais fraco, mais velho ou mais jovem do rebanho enquanto caçam. E quando eles decidem atacar, eles se aproximam silenciosamente do rebanho de muitos pontos diferentes e começam a esperar o momento certo. No momento certo para atacar, a zebra tenta caçar o elo mais fraco do rebanho, assustando e dispersando o rebanho.

Às vezes, todas as zebras, um rebanho inteiro, podem se mover juntas para resgatar uma zebra, capturada por um predador Ou, quando os predadores atacam uma zebra poderosa, eles podem enfrentar a perigosa defesa da zebra. As zebras podem levar seus filhotes ou membros jovens para o centro do rebanho para protegê-los de ataques. Zebras guerreiras fortes e robustas são encontradas no círculo externo do rebanho. Isso é algo que predadores como leões, hienas e cães selvagens não querem.

Os sentidos a visão, audição, paladar e olfato das zebras são altamente desenvolvidos. Graças a esses sentidos altamente sensíveis, as zebras estão preparadas para os perigos que podem vir de todos os lados. O membro mais forte da matilha pode contra-atacar para expulsar os predadores da área. Caçadores ou necrófagos desesperados podem parar de atacar e procurar novas presas.

As zebras podem ter que cruzar rios em tempos de migração. Os assassinos subaquáticos podem se esconder e lançar ataques implacáveis ​​contra as zebras. Eles têm que lutar com leões, hienas e cães selvagens em terra e crocodilos na água. Leões, hienas, cães selvagens e crocodilos não são os únicos inimigos das zebras. As zebras também podem ter que lutar com sua própria espécie. A mãe zebra pode entrar em uma luta mortal para proteger seu filhote de zebras machos raivosos. Se a zebra mãe vencer a batalha, a zebra bebê sobreviverá. No entanto, se a zebra masculina vencer, tentara matar o bebê zebra.

As zebras são um dos animais mais populares, doces e bonitos da natureza. No entanto, pode ser muito perigoso quando fica com raiva. As zebras dormem apenas se houver outros animais por perto para alertar sobre os predadores. As zebras, que são definitivamente visitadas em zoológicos, podem viver muito mais em cativeiro. As listras pretas e brancas das zebras ajudam a mantê-las frescas e também a camuflá-las na grama alta, É uma presa difícil para predadores como leões, leopardos, chitas, hienas e cães selvagens. Pode ser difícil para os caçadores com impactos de mordidas e pés traseiros. Para sobreviver, a zebra deve lutar com todas as suas forças.

As zebras são animais muito rápidos. Essa velocidade das zebras significa que são rápidas o suficiente contra predadores como os leões. As zebras que podem procurar um indivíduo que desapareceu do rebanho por horas ou mesmo dias estabelecem uma vida muito social com seus próprios membros. A qualquer momento, eles caminham com outros animais como antílopes, girafas, avestruzes e outros animais que alertas contra possíveis ataques. Ele luta abnegadamente para alimentar e proteger sua prole. A defesa das zebras parece ser bastante forte nesta batalha pela sobrevivência na selva.

♦ All rights belong to their respective owners. If any owner of the track / background used on this channel, please do not report it, contact us by email ✉ ♦ josefbastos57@gmail.com♦ ✉- We will provide the appropriate credits or remove the video

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)